[weglot_switcher]

Netflix viu lucro subir para os 3,1 mil milhões de dólares no segundo trimestre

No ano anterior o lucro tinha ficado nos 2,1 mil milhões de dólares. As receitas subiram 15,9%, no segundo trimestre, para os 11 mil milhões de dólares, face aos 9,5 mil milhões de dólares do período homólogo.
Netflix
18 Julho 2025, 16h15

A empresa de streaming, Netflix reportou um lucro de 3,1 mil milhões de dólares, no segundo trimestre, uma melhoria face aos 2,1 mil milhões de dólares do ano passado.

As receitas subiram 15,9%, no segundo trimestre, para os 11 mil milhões de dólares, face aos 9,5 mil milhões de dólares do período homólogo. O crescimento é atribuído “a mais membros, preços mais elevados, e um aumento da receita publicitária”.

O lucro operacional ficou os 3,7 mil milhões de dólares uma subida face aos 2,6 mil milhões de dólares do ano passado.

“Tanto o lucro e a margem operacional ficaram acima das nossas projeções devido ao aumento da receita no trimestre e ao momento em que foram realizadas as nossas despesas”, refere a Netflix, relativamente a estas métricas, no segundo trimestre.

Os ganhos por ação (diluídos) atingiram os 7,19 dólares quando comparado com os 4,88 dólares do período homólogo. A margem operacional no segundo trimestre ficou em 34,1% face aos 27,2% do ano passado.

Receita deve subir no terceiro trimestre

Para o terceiro trimestre a Netflix espera uma receita de 11,5 mil milhões de dólares, um lucro de 2,9 mil milhões de dólares, e o lucro operacional a se situar nos 3,6 mil milhões de dólares. A projeção para a margem operacional fica nos 31,5%.

Relativamente à projeção das receitas, para o terceiro trimestre, a empresa diz que deve ser impulsionada “pelo crescimento nos membros, ao efeito do preço e da receita publicitária”. Já sobre a margem a Netflix salienta que “em semelhança com anos passados, espera-se que a margem operacional no segundo trimestre do ano “seja mais baixa face ao primeiro trimestre devido a uma maior amortização de conteúdo e aos custos de vendas e marketing associados à nossa maior programação do segundo semestre”.

A Netflix projeta uma receita para 2025 entre os 44,8 e os 45,2 mil milhões de dólares, face à anterior projeção que colocava a receita entre os 43,5 e os 44,5 mil milhões de dólares.

“A maioria do crescimento da receita que projetamos reflete a recente depreciação do dólar face à maioria das outras moedas, sendo o restante atribuível ao impulso contínuo do negócio, impulsionado pelo sólido crescimento
de membros e vendas de anúncios”, diz a empresa de streaming.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.