A startup portuguesa Networkme, que criou uma plataforma para ajudar os jovens a descobrirem qual carreira seguir e as empresas a recrutarem talento, anunciou esta quinta-feira que fechou uma ronda de investimento de um milhão de euros para acelerar a expansão no mercado ibérico.
O financiamento foi liderado pela sociedade de capital de risco Big Sur Ventures, que conta com a participação do banco espanhol Bankinter, através da Fundação Inovação Bankinter, e das gestoras de venture capital Demium, Newzone, Savvy Capital, Valutia, Verve Capital, bem como outros business angels (“investidores-anjo”) que não foram identificados.
A expansão envolve ainda o recrutamento em Portugal e Espanha (pelo menos dez pessoas) e o desenvolvimento de novas atualizações e tecnologias para incluir na plataforma, entre as quais a criação de um sistema de recomendação, capaz de fazer o match entre empregador e candidato. Apesar do foco no crescimento do negócio nestes dois países, a empresa está a pensar internacionalizar para outras geografias, como o Reino Unido, a Alemanha e o Brasil.
“Esta ronda de investimento vem dar um novo impulso à Networkme e à sua ação junto das empresas e do talento jovem, tanto em Portugal, mercado onde estamos a crescer muito, mas também em Espanha, onde entrámos recentemente. Estamos cheios de energia para continuar com a nossa missão de ajudar os jovens a descobrirem as suas carreiras e as empresas a recrutarem novos talentos”, afirma Felipe Vieira, CEO e cofundador da Networkme.
O principal objetivo é aumentar o número de inscritos na plataforma para 80 mil utilizadores ativos (estudantes) até ao final do ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com