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NFTs: os cromos desportivos que valem milhões

A área de ‘sports tech’ está a crescer e há startups portuguesas, como a RealFevr, que se estão a posicionar para liderar a nível mundial com apostas que juntam o talento de futebolistas e de profissionais de topo da área do digital.
19 Setembro 2021, 12h00

“O primeiro nunca se esquece”. A 19 de agosto de 2017, o médio internacional português, Bruno Fernandes, agora ao serviço do Manchester United, marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting CP, em Guimarães, frente ao Vitória SC. Um remate de longe que não deu hipótese ao guarda-redes adversário e que seria recordado três anos depois pelo médio numa publicação no Instagram como o primeiro dos 63 golos apontados pelo agora ‘red devil’ com a camisola dos ‘leões’.

Se na altura este golo valeu três pontos ao Sporting CP, em 2021, o NFT em que é possível ver este ‘unique’ (momento único) do médio da Seleção Nacional apresenta uma avaliação de 90 mil dólares, explica Fred Antunes, CEO da Real Fevr, empresa que se lançou recentemente no fervilhante mercado de NFT desportivos.

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