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Nickel ultrapassou os quatro milhões de clientes

Até ao momento, a instituição de pagamento ultrapassou os quatro milhões de clientes e os 11 mil agentes na Europa
3 Outubro 2024, 21h35

A Nickel, instituição financeira de pagamentos celebrou em setembro o seu segundo ano de operações em Portugal, em apenas dois anos diz já tem a maior rede de pontos de venda a nível nacional. Até ao momento, a instituição de pagamento ultrapassou os quatro milhões de clientes e os 11 mil agentes na Europa

A instituição financeira de pagamentos tem um modelo de negócio híbrido que conjuga meios digitais com uma rede física de mais de 600 agentes presentes de norte a sul, e diz que está a dinamizar o comércio local e a promover a inclusão financeira da população.

A Nickel diz que há uma forte aceitação do comércio local, o que “comprova a relevância deste serviço a nível nacional, e a promover a inclusão financeira da população, possibilitando uma maior flexibilidade para a gestão do seu dinheiro”.

João Guerra, CEO da Nickel Portugal refere que “ao fim destes dois primeiros anos em Portugal, fazemos um balanço muito positivo da nossa atividade e é notório que o interesse em novos modelos de negócio (como é o caso da Nickel) continua a crescer, como podemos observar pelas conclusões do estudo de mercado que apresentámos recentemente”.

“Aliás, este impacto traduz-se no facto de que ao fim de apenas dois anos de presença no país já somos a maior rede de pontos de venda a nível nacional e contribuímos ativamente para contrariar a tendência de desinvestimento e de quase desertificação no acesso a serviços financeiros em algumas regiões de Portugal”, afirma.

Um estudo recente apresentado pela Nickel em parceria com a Data E revela que os portugueses continuam a preferir realizar transações financeiras do dia a dia de forma presencial, com a grande maioria a destacar a conveniência de realizar operações em lojas de comércio local pela proximidade e horários mais flexíveis, em comparação com os bancos tradicionais.

Para além disso, mais de 67% dos portugueses valorizam a proximidade dos serviços financeiros ao local de trabalho ou residência,

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