A Nike anunciou hoje o fim da parceria e anunciou que os seus produtos vão estar agora disponíveis numa plataforma criada de raiz para aproximar consumidores e empresa. O acordo durou apenas três anos e nunca chegou a combater eficazmente os produtos falsificados e a escalação de preços através de revendedores, segundo a Bloomberg.
A inflação dos preços dos seus produtos é um problema que a Nike vem tentando combater há muitos anos e, também, a venda ilegal de roupa e sapatilhas, que não abrandou, nem mesmo depois do acordo celebrado com a Amazon em 2017.
A estratégia da gigante americana toma agora uma nova face, impulsionada pela mudança de direção, depois da contratação do ex-diretor executivo do Ebay. A Nike tem investido bastante no mercado online, e através da internet viram as suas receitas triplicarem desde 2013.
Segundo a Bloomberg, a Amazon já estava preparada para a saída da Nike da sua plataforma, e numa tentativa de precaver a queda acentuada nas vendas foi criada uma plataforma paralela destinada a revendedores oficiais, continuando assim a ser possível a compra de produtos da Nike.
Ainda assim a venda de produtos contrafeitos continua a ser um problema para a Amazon, que até então tinha remetido estes problemas diretamente para as marcas. Agora a gigante de vendas americana anunciou um investimento de mil milhões de dólares para combater este tipo de produtos, numa tentativa clara de “limpar” a sua imagem, e garantir que os seus consumidores estão a comprar produtos originais, segundo a Bloomberg.
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