[weglot_switcher]

Nike e Adidas no metaverso: mercado vai crescer acima de 300% e valerá 7,5 mil milhões até 2030

“O metaverso permite que as marcas mostrem os seus serviços e produtos de uma maneira que os anúncios tradicionais não conseguem, ao mesmo tempo em que fornecem informações valiosas sobre o comportamento do consumidor”, destaca estudo internacional.
24 Junho 2024, 16h30

A indústria global de publicidade no metaverso deverá crescer 315% até 2030 e nesse ano, este mercado deverá apresentar um valor de 7,5 mil milhões de dólares, destacam dados da plataforma OnlyAccounts.

Destaca esta plataforma que apesar de sectores como o dos jogos e do comércio eletrónico terem adotado de forma mais expressiva a tecnologia associada ao metaverso nos últimos anos, a utilização da mesma em outros mercados, como o marketing digital, vai explodir no futuro.

“A indústria de publicidade do metaverso está atualmente na fase inicial mas já mostrou sinais promissores de crescimento. Nos últimos dois anos, grandes marcas entraram no metaverso e começaram a vender acessórios virtuais para que os utilizadores possam desenvolver os seus avatares”, realça a OnlyAccounts.

Esta plataforma dá como exemplo os dois maiores retalhistas de vestuário desportivo a nível mundial: “Por exemplo, a Nike lançou, com sucesso, vestuário e calçado desportivo da marca no Roblox, e a Adidas teve sucesso com o lançamento do equipamento virtual de marca no mercado NFT Open Sea”.

“No entanto, a entrada desses grandes nomes também marcou um ponto de virada para a indústria de publicidade do metaverso, que deve explodir nos próximos anos. Esse crescimento é impulsionado por vários fatores, incluindo a crescente popularidade da realidade virtual e a crescente procura dos consumidores por experiências de publicidade imersivas e interativas”, detalha a plataforma autora do estudo.

Por outro lado, destaca a OnlyAccounts, “o metaverso permite que as marcas mostrem os seus serviços e produtos de uma maneira que os anúncios tradicionais não conseguem, ao mesmo tempo em que fornecem informações valiosas sobre o comportamento do consumidor, o que pode ajudá-lo a melhorar as suas estratégias de marketing”.

Com mais marcas e consumidores a adotar anúncios no metaverso, todo o mercado deve atingir um valor de 1,8 mil milhões de dólares em 2024, em comparação a 1,6 mil milhões de dólares no ano passado. “Mas isso não é nada comparado com o crescimento esperado para os próximos anos”, conclui o estudo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.