Aluga Seguro: chegou a Portugal a empresa que garante renda a horas

A empresa espanhola quer ser uma referência no arrendamento residencial no país, disponibilizando soluções para os problemas dos senhorios e arrendatários, como garantir a cobrança das rendas ou disponibilizar vivendas adequadas e em condições de habitabilidade.

Depois de ter conseguido profissionalizar o mercado de arrendamento em Espanha e assim conseguir com que o arrendamento habitacional seja uma escolha honrada e rentável para inquilinos e senhorios, a Aluga Seguro pretende agora estender este objetivo a Portugal.

A empresa faz esta terça-feira, 8 de junho, a sua apresentação em Portugal, onde já conta com uma agência numa cerimónia marcada para a zona de Alcântara, em Lisboa, e durante a qual irá divulgar um estudo sobre a situação atual do mercado de arrendamento no país, designado como “Radiografia do mercado de arrendamento em Portugal”.

Só no último ano, a Aluga Seguro contou com 116,9 milhões de euros em rendas garantidas, sendo que todos os proprietários receberam no dia 5 de cada mês o valor da renda do seu imóvel.

O grupo espanhol tem como objetivo ser uma referência no arrendamento residencial em Portugal, disponibilizando soluções para os problemas dos senhorios e arrendatários, como garantir a cobrança das rendas ou disponibilizar vivendas adequadas e em condições de habitabilidade.

Um objetivo que tem como base uma experiência na gestão de mais de 70 mil contratos de arrendamento em 15 anos de atividade e que conta com 47 agências na região da Península Ibérica e que são compostas por mais de 300 profissionais.

Recomendadas

Grupo Ageas Portugal compra dois edifícios de escritórios em Lisboa

Negócio faz parte de uma estratégia que resultará num investimento de 500 milhões de euros que a empresa pretende efetuar no mercado imobiliário nacional até ao final do ano.

De Tavira à Ilha do Pico. “Condé Nast” sugere nove casas em Portugal para alugar este Verão

A reputada publicação internacional “Condé Naste Traveler” fez uma escolha das casas de Verão mais interessantes para alugar em Portugal. De Tavira, no Algarve à Ilha do Pico, nos Açores, dos 100 euros aos 6 mil euros por semana, conheça as propostas para umas férias de sonho em território português.

Preço médio das rendas estabiliza em junho depois de três meses consecutivos a aumentar

Os distritos com maiores quebras no valor de arrendamento, foram o de Brangança, Viseu e Leiria. Por outro lado, as maiores subidas verificaram-se em Vila Real, Viana do Castelo e Beja.
Comentários