[weglot_switcher]

Fundo de impacto investe na portuguesa Knok e atinge os 4,5 milhões de investimento em saúde

O Mustard Seed Maze já tinha feito um investimento inicial na startup portuguesa em 2020. Fundo tem investido em startups europeias que apostam na telemedicina e tecnologia para um melhor bem estar no sector da saúde.
30 Novembro 2021, 00h01

O fundo português de impacto Mustard Seed Maze (MSM) alcançou os 4,5 milhões de euros investidos no sector da saúde depois de ter feito parte da recente ronda de investimento da startup nacional, Knok, que na semana passada angariou 4,4 milhões de euros através da Triple Point e do Fundo NOS 5G.

Este fundo iniciou a sua atividade em 2019 e tem investido em startups que apostam na telemedicina e tecnologia para um melhor bem estar na saúde e voltou a participar numa ronda de investimento da Knok depois da ronda realizada no ano passado.

Além da Knok, também a portuguesa Uphill, especializada no desenvolvimento de software médico foi também alvo de investimento por parte do fundo MSM em setembro de 2021, numa ronda de investimento de 3,5 milhões de euros.

Com sede em Lisboa e Londres, o fundo MSM investiu ainda em três startups alemãs na área da saúde. A Careship, uma plataforma de matchmaking entre cuidadores informais de idosos e profissionais de saúde; a NUI Care, uma aplicação que oferece conteúdos para cuidadores informais e a Kianava, uma solução de medicina integrativa para ajudar pacientes que sofrem de dor crónica.

No entanto, o mais recente investimento foi realizado na holandesa Clear, uma solução de nutrição de precisão para pacientes em risco de diabetes e doenças cardiovasculares que angariou 1,1 milhões de euros.

Manuel Antunes, investment associate do fundo MSM, refere que “naturalmente, devido às limitações que a pandemia trouxe, vimos muita evolução na área da telemedicina desde 2019 – tecnologias que permitem a prestação de cuidados de saúde de forma remota.

Por sua vez, José Bastos, CEO e co-fundador da knok, salienta que “o conjunto de excelentes investidores que reunimos contribuirão para acelerar a expansão nacional e internacional da nossa solução integrada de saúde, reforçando a presença em Espanha, Brasil e outros países da América Latina e chegando à Índia, Reino Unido e Itália”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.