Universidade Nova e Vieira de Almeida debatem as cidades do futuro esta terça-feira

Evento pretende promover a colaboração com diferentes stakeholders da academia e do sector jurídico e empresarial, com o objetivo de antecipar tendências legais, identificar desafios jurídicos emergentes e contribuir para as soluções legais e não só, da sociedade do futuro.

Os desafios para as cidades do futuro vão estar em discussão esta terça-feira, 20 de abril, às 12 horas, num encontro promovido pela sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) e a NOVA School of Law, sob o tema “WhatNext.Law – Researching the Future”.

Neste encontro será lançado o Centro de Investigação em Direito, um espaço focado na discussão e partilha de conhecimento sobre temas jurídicos associados às novas exigências da sociedade, através de estudos, publicações e bolsas de investigação.

Este evento pretende promover a colaboração com diferentes stakeholders da academia e do sector jurídico e empresarial, com o objetivo de antecipar tendências legais, identificar desafios jurídicos emergentes e contribuir para as soluções legais e não só, da sociedade do futuro.

Este encontro vai contar com as participações do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do Managing Partner da VdA, João Vieira de Almeida, da Diretora da NOVA School of Law, Mariana França Gouveia, bem como Alice Charles, do Fórum Económico Mundial e cujo debate será moderado pelo diretor do Jornal Económico, Filipe Alves.

Recomendadas

“Falar Direito”. “Vistos Gold vieram para ficar e Portugal tem uma posição simpática a nível mundial”

“Na minha opinião, os Vistos Gold vieram para ficar. Acho que Portugal tem uma posição muito simpática a nível mundial. O nosso passaporte, que também alicia muitos investidores a optarem por Portugal, alicia muitos a investir via Portugal”, realçou a advogada da CRS, Raquel Galinha Roque.

“Falar Direito”. “Investimento estrangeiro? Lisboa e Porto estão na pole position”

“Lisboa e Portugal no geral têm-se vindo a colocar numa pole position em termos de investimento estrangeiro nomeadamente ao nível dos Vistos Gold. O Porto também tem vindo a ganhar muito com esta política”, realçou a advogada da CRS, Raquel Galinha Roque.

Regime dos vistos gold vai mudar em janeiro de 2022. Quais as implicações para os investidores? Veja o “Falar Direito”

Acompanhe o “Falar Direito” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários