[weglot_switcher]

Noesis reforça aposta no mercado internacional com abertura de filial em Boston

Consultora tecnológica portuguesa anunciou a abertura de um novo escritório nos Estados Unidos da América, tendo em vista a consolidação da empresa em ombrear com os maiores players internacionais no desenvolvimento de soluções tecnológicas ao serviço do negócio.
11 Março 2018, 09h00

A estratégia de crescimento da empresa no mercado americano passa pela aposta no conhecimento das metodologias e culturas locais para o bom desenvolvimento das relações corporativas com novos parceiros e clientes. Na sequência das parcerias já estabelecidas, como por exemplo com a OutSystems, vai permitir expandir as suas operações nesse mercado, onde a esperança é conseguir a réplica do sucesso obtido nas regiões onde tem já essas parcerias instituídas.

De referir que a Consultora conta já com mais de 20 anos no mercado e com 694 colaboradores, atuando em três escritórios localizados em Portugal – Lisboa, Porto e Coimbra – e quatro no estrangeiro: Bélgica, Brasil, Irlanda, Holanda e, agora mais recente, nos Estados unidos da América, que asseguram a adequada resposta aos desafios dos clientes, quer em Portugal quer nos mercados internacionais.

Nesta nova aposta e numa fase inicial, a empresa irá centrar a sua oferta no serviço de Agile Solutions em parceria com a OutSystems, com a qual partilha a visão estratégica para a transformação digital das organizações. Esta parceria irá assim constituir a base da operação, à qual se irá seguir o alargamento da oferta.

Segundo Alexandre Rosa, CEO da Noesis, “a forte parceria estabelecida com a OutSystems, alcançada através da entrega de diversos projetos de sucesso na Europa, bem como a forte proximidade aos clientes e a capacidade de entrega das equipas da Noesis foram um fator decisivo na abertura deste novo escritório, em Boston. Acreditamos que a nossa capacidade de concretizar a nossa oferta, tanto em qualidade como escala, irá contribuir para o sucesso deste nosso novo desafio”.

Para o CEO, a internacionalização das operações tem sido, desde sempre, o objetivo de responder aos desafios colocados pelos clientes da empresa, para além de constituir um claro testemunho da qualidade e adequação da oferta, inclusivamente para os mercados mais exigentes. Desta forma, o novo escritório nos Estados Unidos, representa um passo claro na evolução do negócio da Noesis ao longo dos anos.

Nos seus 23 anos de atividade, a Noesis tem-se apresentado como sendo uma consultora de inovação tecnológica que fornece serviços e soluções vocacionados para apoiar os seus clientes no desenvolvimento dos seus negócios, facilitando a gestão e aumentando a sua competitividade. Nesse sentido, os principais setores onde a empresa atua têm sido as telecomunicações, o sector financeiro, retalho, administração pública, saúde, serviços e indústria, áreas em que as equipas da Noesis possuem competências especializadas, garantindo a excelência e qualidade do trabalho realizado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.