Noesis reforça aposta no mercado internacional com abertura de filial em Boston

Consultora tecnológica portuguesa anunciou a abertura de um novo escritório nos Estados Unidos da América, tendo em vista a consolidação da empresa em ombrear com os maiores players internacionais no desenvolvimento de soluções tecnológicas ao serviço do negócio.

A estratégia de crescimento da empresa no mercado americano passa pela aposta no conhecimento das metodologias e culturas locais para o bom desenvolvimento das relações corporativas com novos parceiros e clientes. Na sequência das parcerias já estabelecidas, como por exemplo com a OutSystems, vai permitir expandir as suas operações nesse mercado, onde a esperança é conseguir a réplica do sucesso obtido nas regiões onde tem já essas parcerias instituídas.

De referir que a Consultora conta já com mais de 20 anos no mercado e com 694 colaboradores, atuando em três escritórios localizados em Portugal – Lisboa, Porto e Coimbra – e quatro no estrangeiro: Bélgica, Brasil, Irlanda, Holanda e, agora mais recente, nos Estados unidos da América, que asseguram a adequada resposta aos desafios dos clientes, quer em Portugal quer nos mercados internacionais.

Nesta nova aposta e numa fase inicial, a empresa irá centrar a sua oferta no serviço de Agile Solutions em parceria com a OutSystems, com a qual partilha a visão estratégica para a transformação digital das organizações. Esta parceria irá assim constituir a base da operação, à qual se irá seguir o alargamento da oferta.

Segundo Alexandre Rosa, CEO da Noesis, “a forte parceria estabelecida com a OutSystems, alcançada através da entrega de diversos projetos de sucesso na Europa, bem como a forte proximidade aos clientes e a capacidade de entrega das equipas da Noesis foram um fator decisivo na abertura deste novo escritório, em Boston. Acreditamos que a nossa capacidade de concretizar a nossa oferta, tanto em qualidade como escala, irá contribuir para o sucesso deste nosso novo desafio”.

Para o CEO, a internacionalização das operações tem sido, desde sempre, o objetivo de responder aos desafios colocados pelos clientes da empresa, para além de constituir um claro testemunho da qualidade e adequação da oferta, inclusivamente para os mercados mais exigentes. Desta forma, o novo escritório nos Estados Unidos, representa um passo claro na evolução do negócio da Noesis ao longo dos anos.

Nos seus 23 anos de atividade, a Noesis tem-se apresentado como sendo uma consultora de inovação tecnológica que fornece serviços e soluções vocacionados para apoiar os seus clientes no desenvolvimento dos seus negócios, facilitando a gestão e aumentando a sua competitividade. Nesse sentido, os principais setores onde a empresa atua têm sido as telecomunicações, o sector financeiro, retalho, administração pública, saúde, serviços e indústria, áreas em que as equipas da Noesis possuem competências especializadas, garantindo a excelência e qualidade do trabalho realizado.

Ler mais

Recomendadas

OE2021: Aprovada proposta para pagamento em prestações de IVA e IRC até 15 mil euros

A medida aplica-se apenas a tributos cujo valor no momento do requerimento e a pagar em prestações seja inferior a 15.000 euros.

Aprovada proposta que remete concurso do ‘IVAucher’ para fiscalização à posteriori do TdC

Em causa está um mecanismo, apelidado de ‘IVAucher’, que permite ao consumidor final acumular o valor correspondente à totalidade do IVA suportado em consumos nos setores do alojamento, cultura e restauração, durante um período (12 semanas) e utilizar esse valor, durante as 12 semanas seguintes, em consumos nesses mesmos setores.

Receita fiscal do Estado com quebra homóloga de 2,8 mil milhões até outubro

Esta evolução da receita fiscal líquida acumulada do subsetor Estado, assinala a DGO, reflete de forma evidente os efeitos da pandemia de covid-19.
Comentários