[weglot_switcher]

Nokia pretende poupar 700 milhões de euros por ano até 2020

Empresa deu início a um novo plano de redução de custos depois dos resultados do terceiro trimestre da fabricante de equipamentos de telecomunicações finlandesa não terem atingido as expetativas.
25 Outubro 2018, 11h31

A Nokia informou que pretende economizar 700 milhões de euros por ano até 2020, como parte da mais recente reorganização da empresa, que vai incluir cortes substanciais de empregos, segundo revela o “Financial Times”. A fabricante de equipamentos  de telecomunicações vai ainda criar uma nova unidade “empresarial”, liderada pela sua diretora de estratégia Kathrin Buvac.

A Nokia já reduziu os custos como parte da sua aquisição e integração na Alcatel-Lucent. O plano mais recente vai custar ao grupo finlandês 900 milhões de euros, sendo necessário para a empresa atingir as suas metas de lucro de longo prazo, segundo o chefe-executivo Rajeev Suri.

“Estes são passos importantes que nos dão mais confiança na nossa capacidade de cumprir os nossos compromissos financeiros para 2020”, referiu.

Embora a receita tenha subido acima do esperado, em 5.5 mil milhões de euros, o trimestre acabou em perda no desempenho da margem de lucro. O lucro líquido da Nokia foi de 309 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.