[weglot_switcher]

Norte-americana Acronis instala primeiro ‘data center’ na nuvem em Portugal através de parceria com a Altice

Além dos Estados Unidos, a Acronis está já presente nos em 17 países da Ásia e Europa. A empresa de cibersegurança tem 1.500 trabalhadores e conta com mais de 5,5 milhões de clientes domésticos e 500 mil empresas.
29 Março 2021, 18h05

A empresa de cibersegurança norte-americana Acronis instalou na sexta-feira o seu primeiro centro de dados (data center) na nuvem, em Portugal, alojando-o no centro de processamento de dados na Covilhã, que pertence à Altice Portugal. O data center da Altice, que é o maior centro de dados do país, acolhe a Acronis em virtude de uma parceria entre a empresa norte-americana e a dona da Meo.

Em comunicado, a Altice Portugal adianta que este é um dos 111 novos data centers que a Acronis, cuja operação europeia é gerida a partir da Suíça, vai disponibilizar aos seus parceiros, “permitindo que estes tenham acesso a todas às soluções de cibersegurança da Acronis”. Desta forma, a partir da referida parceria, a empresa norte-americana chega ao mercado português e a empresa liderada por Alexandre Fonseca pode agora fornecer aos seus clientes os serviços de cibersegurança da Acronis.

Para o chief sales officer B2B da Altice Portugal, Nuno Nunes, a marca Altice sai com o seu portefólio de serviços de segurança na cloud no segmento empresarial reforçado. “Assumindo o caminho e a estratégia de revitalização dos serviços empresariais, a Altice Empresas surge enquanto parceiro tecnológico de referência no mercado centrando a sua atuação na resolução dos desafios de negócio dos seus clientes e parceiros, aportando vantagens tecnológicas e de processo globais e abrangentes”, explicou Nuno Nunes.

O gestor salientou, ainda, que a escolha da Acronis pelo data center da Altice na Covilhã “espelha a confiança e o reconhecimento nas infraestruturas da Altice Portugal”.

Para o responsável da Acronis para o mercado ibérico (Portugal e Espanha), Alessandro Perotti, a entrada em Portugal é uma resposta à “estratégia global e local da empresa”, que passa por “disponibilizar aos parceiros de todos os países serviços na nuvem económicos, eficientes em largura de banda e de baixa latência”.

Além dos Estados Unidos, a Acronis está já presente nos em 17 países da Ásia e Europa. A empresa de cibersegurança tem 1.500 trabalhadores e conta com mais de 5,5 milhões de clientes domésticos e 500 mil empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.