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Norte-americanos ‘invadem’ aplicação Duolingo para aprender mandarim

Depois de ter atingindo um máximo histórico de 373 dólares em dezembro, os investidores enfrentaram algum ceticismo sobre a capacidade de crescimento desta aplicação. Aparentemente, há todo um potencial por explorar e vem do mercado norte-americano.
China
A surveillance camera is silhouetted behind a Chinese national flag in Beijing, China, November 3, 2022. REUTERS/Thomas Peter/File Photo
21 Janeiro 2025, 14h01

A aplicação Duolingo registou um crescimento de novos utilizadores no mercado norte-americano, um dos seus maiores mercados, de acordo com os dados da AltIndex.com.

Depois de ter atingindo um máximo histórico de 373 dólares em dezembro, os investidores enfrentaram algum ceticismo sobre a capacidade de crescimento da aplicação, uma vez que a Inteligência Artificial e o ChatGPT podem ser utilizadas para esta aprendizagem.

A aplicação registou um aumento de 216%, um crescimento que ressalva a resiliência da aplicação e destaca as novas oportunidades para os investidores à medida que o alcance da aplicação Duolingo aumenta.

Os norte-americanos estão a “invadir” a aplicação por várias razões, uma delas devido às oportunidades de emprego e negócio que o mercado chinês traz, por se tratar de uma potência económica global. Outro fator é o crescente interesse cultural que tem existido e outra está relacionada com a potencial proibição da aplicação TikTok dos Estados Unidos, o que já fez com que muitos utilizadores mudassem para outra aplicação chinesa, a Little Red Book.

Segundo os dados da AltIndex, este crescimento é sustentável para a aplicação, tendo-se registado um retorno de 25% das ações da Duolingo, nos últimos três meses, e um ganho de 80% no último ano.

As estatísticas mostram que a base de fãs do Duolingo no Instagram aumentou 139% num ano, tendo atingindo os 3,7 milhões de seguidores. No Youtube, a aplicação atingiu os 5,2 milhões de subscritores, o que represente um aumento de 182% face ao ano anterior. Os downloads da aplicação também apresentaram um aumento de 16% mês a mês e de 5% ano após ano, com quase um quarto de milhão de pessoas a fazer o download diariamente desde a semana passada.

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