[weglot_switcher]

NOS Alive: Novobanco lançou Smartpos e NOS instalou mais de 100 antenas, 16 das quais 5G

A NOS fez o balanço de comunicações NOS Alive ’24 e o Novobanco, banco oficial do NOS Alive, aproveitou o festival para lançar o seu novo terminal de pagamento android – Smartpos – que permite num único equipamento fazer o pedido, pagar e emitir fatura.
18 Julho 2024, 15h39

O NOS Alive acabou e as empresas fazem os balanços. A NOS fez o balanço de comunicações NOS Alive ’24 e o Novobanco, banco oficial do NOS Alive, aproveitou o festival para lançar o seu novo terminal de pagamento android – Smartpos – que permite num único equipamento fazer o pedido, pagar e emitir fatura.

O banco diz que o NOS Alive contou com mais de 350 Novobanco SmartPOS, presentes nos vários pontos de venda espalhados por todo o recinto.

O projeto Novobanco Smartpos para o NOS Alive foi desenvolvido pelas equipas do banco em parceria com a ZPOS Portugal, a NewNote Solutions e a SIBS, que em conjunto implementaram esta inovadora experiência e a geriram no terreno.

O Novobanco Smartpos estará disponível para as empresas clientes do banco ainda no decorrer do 3º trimestre de 2024 e “contará nos próximos meses com evoluções relevantes de integração com vários softwares de gestão e novas apps que simplificarão o dia-a-dia dos clientes”, refere o banco.

Por outro lado a NOS, no seu balanço do Alive, disse que mesmo com o grande consumo de dados, “alcançou-se uma disponibilidade de rede móvel 4G e 5G superior a 99,7%, sem falhas registadas, e conseguiram-se velocidades médias 5G acima de 505 Mbps para downloads, e 78 Mbps para Uploads. Algo que só foi possível graças à instalação no terreno de mais de 100 antenas, 16 das quais 5G, que permitiram oferecer serviços nos picos de utilização extrema de rede, minimizando falhas”.

No balanço, a operadora de telecomunicações diz que o concerto mais partilhado no NOS Alive foi o de Dua Lipa, considerando os dados relativos aos clientes NOS que visitaram o Passeio Marítimo de Algés entre os dias 11 e 13 de julho.

Durante a interpretação da artista anglo-albanesa, foram usados quase dois Terabytes, o correspondente aos dados usados durante um dia no aeroporto de Lisboa. Num segundo lugar muito próximo, ficou o concerto de Pearl Jam, seguido de Smashing Pumpkins.

Ainda assim, o pico de mais partilhas no espaço de uma hora foi atingido no primeiro dia, das 21h00 às 22h00, durante o espetáculo de Smashing Pumpkins. Já o recorde de maior número de clientes NOS a usar a rede em simultâneo foi quebrado durante a interpretação do êxito “Break my Heart” de Dua Lipa, que juntou cerca de 13.000 utilizadores diferentes.

O dia em que mais dados foram consumidos (mais de 6,7 terabytes) foi o segundo dia, que contou com Dua Lipa como cabeça de cartaz, logo seguido do terceiro dia, dia da atuação dos Pearl Jam. Para partilhar os momentos mais emocionantes, a APP mais usada foi o Instagram, seguida do WhatsApp e Facebook.

No total dos utilizadores, 15% do total eram estrangeiros (roamers), sendo o Top 5 total encabeçado pelo Reino Unido, seguido de Espanha, França, Itália e Estados Unidos de América.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.