[weglot_switcher]

NOS assegurou financiamento em 280 milhões de euros junto de BBVA, BPI e Santander

Operadora acordou um acordo de financiamento de 100 milhões de euros com o Santander e outros dois de 90 milhões de euros cada com BPI e BBVA. NOS “garante o refinanciamento de todas as linhas com maturidade em 2020 e reforça de forma significativa a sua posição de liquidez”.
  • Presidente executivo da NOS, Miguel Almeida
30 Março 2020, 08h56

A NOS anunciou na sexta-feira, 27 de março, depois do fecho do mercado bolsista, que acordou os termos para a celebração de três contratos de financiamento no valor global de 280 milhões de euros com três instituições bancárias, o que garante o refinanciamento das linhas com maturidade em 2020.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida refere que um dos contratos, de “100 milhões de euros, com maturidade em 2025”, foi celebrado com o banco Santander, “com o objetivo de refinanciar linhas com maturidade este ano.

Foram ainda celebrados contratos de 90 milhões de euros cada com o BPI e com o BBVA, “ambos com prazo de 12 meses, para reforço de liquidez”, acrescenta.

A empresa, contudo, não revelou qual o custo de financiamento para cada um dos três contratos. Isto é, quanto terá de pagar de juros a Santander, BPI e BBVA.

“Com estas operações, a NOS garante o refinanciamento de todas as linhas com maturidade em 2020 e reforça de forma significativa a sua posição de liquidez, permitindo simultaneamente alargar a maturidade média da dívida contratada, mantendo o custo médio da dívida a níveis muito atrativos”, concluiu a operadora de telecomunicações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.