NOS distinguida por boas práticas ambientais pela CDP

A empresa diz que a classificação obtida é “superior à média”, colocando-a “entre as empresas melhor preparadas para responder aos riscos e oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio”.

Edifício-sede da NOS, em Lisboa

A NOS foi distinguida pelo CDP (Carbon Disclosure Project) – Disclosure, Insight, Action com rating ‘A-‘, no índice internacional que premeia empresas por boas práticas no combate às alterações climáticas. A classificação alcançada coloca a empresa portuguesa no nível “liderança”, anunciou telecom esta sexta-feira.

A NOS adianta em comunicado ter sido a única empresa de telecomunicações portuguesa a ser avaliada pelo CDP, obtendo ainda a classificação de ‘C’, na comparação com outras empresas europeias e na comparação das empresas do setor media, telecomunicações e data centers.

A empresa diz que a classificação obtida é “superior à média”, colocando-a “entre as empresas melhor preparadas para responder aos riscos e oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio”.

“Entre os parâmetros avaliados pelo CDP, a NOS atinge a pontuação máxima nas iniciativas de monitorização e redução de emissões e no modelo de governance adotado para as alterações climáticas. A NOS também pontua acima da média europeia em parâmetros como a gestão de riscos climáticos e a integração do tema na estratégia e planeamento de negócio”, lê-se.

O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, citado no comunicado, afirma que é “absolutamente fundamental” para a empresa constituir-se como uma empresa sustentável também em questões ambientais. “Temos vindo a efetuar um trabalho muito intenso no sentido de sermos um contribuinte ativo no combate às alterações climáticas e em reduzirmos, substancialmente, não só a nossa pegada carbónica, mas também a de todos os que connosco colaboram”, assegura.

Além do CDP, a NOS é também avaliada pela VigeoEiris, divisão da agência de notação financeira Moody’s. No último ranking da VigeoEiris a empresa surge como a “quinta melhor empresa de telecomunicações na Europa, num total de 41 empresas”.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos,que avalia e compõe um ranking com informação ambiental das empresas.

Ler mais
Recomendadas

Millennium Bank constituiu provisões de 112,4 milhões de euros para cobrir riscos jurídicos

Em resultado deste nível de provisões, relacionadas com uma carteira de crédito hipotecário concedida no passado em moeda estrangeira, “e apesar do sólido desempenho operacional”, o banco polaco controlado pelo BCP espera um resultado líquido negativo no primeiro trimestre de 2021.

Quem foi Bernie Madoff, autor da maior fraude de sempre

Bernie Madoff ficou famoso depois de ter sido preso em dezembro de 2008 por ter gerado um esquema de Ponzi – também conhecido como esquema de pirâmide – de 61 mil milhões de euros. O esquema consistia no pagamento de lucros anormalmente altos a investidores à custa de investidores que chegavam posteriormente, em vez de receita gerada por qualquer negócio real.

Portugal negoceia recuperação de rotas aéreas

Portugal está a negociar, com os “principais ‘players’ da indústria aeronáutica” a recuperação e manutenção das rotas aéreas, que foram afetadas pela pandemia, adiantou esta quarta-feira a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Comentários