NOS distinguida por boas práticas ambientais pela CDP

A empresa diz que a classificação obtida é “superior à média”, colocando-a “entre as empresas melhor preparadas para responder aos riscos e oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio”.

Edifício-sede da NOS, em Lisboa

A NOS foi distinguida pelo CDP (Carbon Disclosure Project) – Disclosure, Insight, Action com rating ‘A-‘, no índice internacional que premeia empresas por boas práticas no combate às alterações climáticas. A classificação alcançada coloca a empresa portuguesa no nível “liderança”, anunciou telecom esta sexta-feira.

A NOS adianta em comunicado ter sido a única empresa de telecomunicações portuguesa a ser avaliada pelo CDP, obtendo ainda a classificação de ‘C’, na comparação com outras empresas europeias e na comparação das empresas do setor media, telecomunicações e data centers.

A empresa diz que a classificação obtida é “superior à média”, colocando-a “entre as empresas melhor preparadas para responder aos riscos e oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio”.

“Entre os parâmetros avaliados pelo CDP, a NOS atinge a pontuação máxima nas iniciativas de monitorização e redução de emissões e no modelo de governance adotado para as alterações climáticas. A NOS também pontua acima da média europeia em parâmetros como a gestão de riscos climáticos e a integração do tema na estratégia e planeamento de negócio”, lê-se.

O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, citado no comunicado, afirma que é “absolutamente fundamental” para a empresa constituir-se como uma empresa sustentável também em questões ambientais. “Temos vindo a efetuar um trabalho muito intenso no sentido de sermos um contribuinte ativo no combate às alterações climáticas e em reduzirmos, substancialmente, não só a nossa pegada carbónica, mas também a de todos os que connosco colaboram”, assegura.

Além do CDP, a NOS é também avaliada pela VigeoEiris, divisão da agência de notação financeira Moody’s. No último ranking da VigeoEiris a empresa surge como a “quinta melhor empresa de telecomunicações na Europa, num total de 41 empresas”.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos,que avalia e compõe um ranking com informação ambiental das empresas.

Ler mais
Recomendadas

Circulação entre concelhos proibida ao fim de semana. Lojas fecham às 20h durante a semana e às 13h ao sábado e domingo

António Costa anunciou hoje as medidas aprovadas pelo Governo para endurecer o atual Estado de Emergência.

Proibida a venda ao postigo de todo o tipo de bebidas nos cafés

O Conselho de Ministros esteve hoje reunido para aprovar novas medidas no âmbito do Estado de Emergência.

CIP pede “confinamentos mais racionais e inteligentes”

A Confederação Empresarial de Portugal quer mais testes à Covid-19 e o reforço da oferta de transportes públicos “para evitar a aglomeração das pessoas”. Esmagadora maioria das empresas portuguesas disse à confederação patronal que os apoios do Estado estão aquém das necessidades.
Comentários