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NOS, MEO, Vodafone, Super Bock e Galp foram as marcas com mais retorno pelo patrocínio a festivais

O Brand Monitoring da MediaMonitor identificou perto de 250 marcas que se associaram a festivais em Portugal em 2024, tendo estas, na globalidade, obtido um retorno financeiro de mais de 134 milhões.
23 Setembro 2024, 19h18

O estudo Brand Monitoring, da MediaMonitor, avaliou o retorno dos patrocínios a festivais de Verão.

A NOS, MEO, Vodafone, Super Bock e Galp foram então as marcas com mais retorno pelo patrocínio a festivais.

“As principais operadoras de telecomunicações preencheram o pódio das marcas com maior retorno financeiro associado aos patrocínios a festivais de música em Portugal em 2024”, refere o comunicado.

O Brand Monitoring da MediaMonitor identificou perto de 250 marcas que se associaram a festivais em Portugal em 2024, tendo estas, na globalidade, obtido um retorno financeiro de mais de 134 milhões, a preços de tabela.

Além da NOS, MEO, Vodafone, Super Bock e Galp, o Top10 das marcas com maior retorno inclui o Crédito Agrícola, a Heineken, a Ageas Seguros, a Pepsi e a Sumol.

Na análise ao retorno gerado por cada festival, o Rock in Rio voltou a ser o evento dominante, com um retorno de mais de 83 milhões. Nas posições seguintes surgem o NOS Alive, com um retorno de 34,8 milhões, e o Vodafone Paredes de Coura, com 21,7 milhões.

De acordo com os dados da MediaMonitor, do Grupo Marktest, através da metodologia Brand Monitoring, “a NOS foi a marca que alcançou o melhor registo, com um retorno financeiro estimado em mais de 30 milhões de euros, a preço de tabela, na sequência das mais de 3 mil peças jornalísticas em que a operadora foi referida em contexto de festivais nos primeiros 8 meses do ano”.

Nas posições seguintes, o estudo Brand Monitoring, da MediaMonitor, identifica a MEO e a Vodafone com retornos estimados em 20,2 milhões e 19 milhões, respetivamente.

O Top5 deste ranking fica completo com as duas únicas marcas que também conseguirem alcançar os dois dígitos de retorno financeiro pela sua associação a festivais de música: a Super Bock, com um retorno na ordem dos 18,2 milhões, e a Galp, com um retorno de 10,7 milhões, a preços de tabela,

Os dados da MediaMonitor refletem, no fundo, a maior exposição que estas marcas tiveram nos media por se associarem a festivais como naming sponsors – em casos como o NOS Alive, MEO Marés Vivas, Vodafone Paredes de Coura ou Super Bock Super Rock, entre outros – ou com naming de palcos, como foi o caso da Galp no Rock in Rio.

 

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