[weglot_switcher]

NOS vai ser patrocinador principal do Sporting

A NOS vai ser o patrocinador principal da equipa principal de futebol do Sporting já a partir de 1 de janeiro.
29 Dezembro 2015, 15h35

A SAD sportinguista reviu ainda o contrato com a PPTV até à época de 2017/18, altura em que a NOS irá também ter direitos sobre a transmissão dos jogos daquela equipa em casa.

Não há duas sem três. Depois de o SL Benfica, a 2 de dezembro, e do FC Porto, esta segunda-feira, anunciarem os novos contratos de patrocínio e de transmissão dos jogos em casa, hoje foi a vez da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD informar a CMVM sobre o novo contrato para a cessão dos direitos de transmissão dos jogos à NOS Lusomundo Audiovisuais e as novas condições do contrato com a PPTV. No total ambos os negócios ascendem a 515 milhões de euros.

A Sporting Clube de Portugal SAD firmou com a NOS um contrato para a cessão dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A de futebol senior e ainda o direito de exploração estática e virtual do estádio José Alvalade a partir de 1 de julho de 2018 e pelo período de 10 épocas desportivas. O contrato prevê ainda o direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV por 12 épocas desportivas a partir de 1 de julho de 2017.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS passa a ser já a partir de 1 de janeiro de 2016, patrocinador principal dos leões por 12 épocas e meia.

Este acordo representa para o sporting uma contrapartida financeira global de 446 milhões de euros, “repartida em montantes anuais progressivos”.   

Em simultâneo o Sporting comunicou ao regulador dos mercados mobiliários que foi feito um aditamento ao contrato atual com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão SA, através do qual “foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade” válido para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, ou seja, até à altura em que esses direitos irão passar para a NOS.

No total, ambos os contratos ascendem a um total de 515 milhões de euros, conclui a nota enviada pela Sporting SAD à CMVM.

OJE

Artigos relacionados:

NOS adquire jogos do SL Benfica por 400 milhões

FC Porto e Altice firmam parceria de longo prazo

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.