[weglot_switcher]

Nota de Educação Física volta a contar para acesso à universidade

Alunos que entrarem para o secundário no próximo ano ficam ao abrigo desta nova lei. Até agora a nota só contava para aqueles que seguissem Desporto no Ensino Superior.
24 Outubro 2016, 17h13

A partir de 2017/2018, os alunos que pretendam ingressar no Ensino Superior, podem fazê-lo valendo-se da classificação que obtiverem a Educação Física.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, João Costa, durante o simpósio “Aprender no século XXI” e foi recebido com agrado por entidades ligadas ao desporto. O Governo pretende com esta medida garantir a “valorização da disciplina de Educação Física” e promover aos alunos um estilo de vida mais saudável.

Desta forma, a partir do próximo ano, os alunos que entrarem para o 10º ano passarão a ter a ter a nota de Educação Física a contar para o acesso ao Ensino Superior. Por outro lado, os alunos que estejam no próximo ano no 11º vão terminar o secundário sem que a nota de Educação Física interfira na média final de acesso à faculdade.

A nota deixou de ser contabilizada no ano letivo de 2012/2013 para os alunos a iniciarem o 10º ano, passando a ser apenas tida em conta para a média dos alunos que se candidatam a cursos superiores na aérea de desporto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.