Notas: Educação Física é a campeã dos “5”, Português fica em último

Um estudo da Direcção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência hoje divulgado revela que apenas 5% dos alunos obteve a classificação máxima de 5 a Português, contra 20% a Educação Física em 2014/15.

Tanto no 7.º como nos 8.º e 9.º anos de escolaridade, Português é a disciplina onde a classificação máxima de 5 é mais rara, com apenas 5% dos alunos a conseguirem obter esta classificação à disciplina em 2014/15, segundo um estudo da Direcção –Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC) hoje divulgado. Segue-se a Matemática com apenas 7% de “5”.

No sentido oposto está Educação Física. Esta foi a disciplina onde uma maior percentagem de alunos obteve a classificação máxima de 5, com mais de 20% dos alunos a conseguirem este excelente desempenho, em 2014/15, nos três anos curriculares.

Os dados da DGEEC indicam também que TIC, Educação Visual e a segunda língua estrangeira são disciplinas nas quais bastantes alunos obtêm a classificação máxima.

Já o inglês é um caso. Curiosamente, apesar da primeira língua estrangeira ensinada nas nossas escolas ser uma das disciplinas com classificações negativas mais frequentes, onde muitos alunos revelam sérias dificuldades, o inglês tem regista uma percentagem de alunos com classificação 5 superior à de sete outras disciplinas do 3.º ciclo.

A classificação mais baixa da escala – a classificação 1 – praticamente não é atribuída pelos professores nas disciplinas do 3.º ciclo. Já a classificação 3 é a mais comum na generalidade das disciplinas, encontrando-se exceções a esta regra somente em Educação Física e em TIC do 8.º ano, nas quais a classificação 4 é a mais frequente.

Recomendadas

Cinco ‘rooftops’ perfeitos para fechar um negócio

Se quer fugir às tradicionais salas de reuniões e procura um ambiente diferente para a reta final de uma negociação, o JE sugere-lhe sete espaços que o vão ajudar a descontrair e promover o (tão aguardado) aperto de mãos.

Como converter um PDF num ficheiro Word com imagens?

Se necessitar de converter um ficheiro PDF num ficheiro de imagem e estiver a utilizar um Mac, basta abrir o PDF no ‘Preview’ e depois aceder a ‘Ficheiro’, ‘exportar’, escolher o formato de imagem que lhe convier e gravar.

Dividendos: o rendimento passivo pode fazer a diferença no final do mês

Saiba como gerar rendimentos regulares num lógica de longo prazo também através do investimento em ações.
Comentários