Registou-se hoje uma nova explosão na fábrica Sapec, em Setúbal, onde há um mês houve um incêndio num armazém de enxofre, avança a SIC Notícias. A explosão aconteceu num pavilhão que guarda solventes, cuja substância ainda não está identificada.
No local estão, para já, 54 bombeiros das corporações de Setúbal e Barreiro, apoiados por 18 viaturas. Pelo menos um trabalhador da SAPEC ficou ferido com gravidade no fogo. O homem sofreu queimaduras de segundo grau.
A caminho do local estão ainda as corporações do Seixal, Almada, Palmela e Pinhal Novo.
O alerta foi dado às 11h52, segundo a CMTV. Testemunhas no local disseram ao canal de televisão que às 12h20, ouviu-se também uma forte explosão, seguida de um clarão.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumo.
https://twitter.com/AGUAS1000/status/844167424438079488
Recorde-se que no mês passado, um incêndio que deflagrou nos armazéns da Sapec Agro, libertou uma nuvem de enxofre na atmosfera e provocou ferimentos ligeiros em 32 pessoas, entre as quais 10 bombeiros e quatro crianças.
A nuvem de dióxido de enxofre na atmosfera levou as autoridades a aconselharem as pessoas a evitarem sair de casa e fazerem esforços ao ar livre. As escolas também estiveram encerradas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com