[weglot_switcher]

Nova Expressão cria tecnologia para medir retorno de investimento em marketing

A agência de marketing digital portuguesa desenvolveu internamente a ferramenta MII – Marketing Intelligence Interface para responder à concorrência dos grandes grupos de publicidade internacionais.
14 Novembro 2021, 15h00

A agência de marketing Nova Expressão está a criar a rampa de lançamento para um hub tecnológico que traga mais analítica à indústria da publicidade, cada vez mais competitiva. A empresa liderada por Pedro Baltazar desenvolveu internamente uma ferramenta digital chamada “MII – Marketing Intelligence Interface”, que permite às empresas perceberem qual o retorno do investimento que fazem nas campanhas comerciais.

A plataforma faz a monitorização integrada das campanhas de marketing de uma organização, incorpora diferentes fontes de dados, apresenta dashboards dinâmicos com informação em tempo real de todas as campanhas, modelos de atribuição (o que permite ver qual o contributo de cada canal para as campanhas físicas ou online) e modelos preditivos (utilização de dados históricos e técnicas de machine learning para perceber quais as melhores práticas e antecipá-las).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.