[weglot_switcher]

Nova Expressão quer outra administração na Inapa

Holding de Pedro Baltazar alerta Parpública, acionista maioritária da Inapa, para as aquisições recentes da papeleira liderada por Diogo Rezende. São “operações de cosmética” que fazem “refém” a Inapa, diz Nova Expressão.
22 Janeiro 2021, 17h15

A Nova Expressão SGPS (NE) controlada pelo empresário Pedro Baltazar (na foto), acionista minoritária da Inapa com 7,01%, pretende uma “reformulação” da administração da papeleira que acusa de fazer “sucessivas operações de cosmética” com o objetivo de “aumentar a faturação” da empresa.

A 4 de agosto de 2020, num email assinado por Pedro Baltazar e ao qual o Jornal Económico (JE) teve acesso, a NE fez chegar ao então recém-nomeado presidente do conselho da administração da Parpública, Jaime Andrez, propostas estratégicas para a Inapa e alertando a holding do Estado, que é a acionista maioritária da papeleira, para determinados problemas relacionados com opções da gestão, liderada por Diogo Rezende.

Com este email, a NE pretendeu “atualizar o acionista principal sobre a sua visão dos problemas que a Inapa tem” e “trazer à colação as responsabilidades que tem sobre o negócio” da papeleira, disse a NE ao JE, confirmando o envio do mesmo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.