[weglot_switcher]

NOVA FCT assina contrato para nova residência universitária num investimento de 7,6 milhões

O início da construção da NOVA FCT Student Residence Hall está previsto para o último trimestre deste ano, devendo a obra estar concluída em junho de 2026. É a primeira das duas residências a construir pela faculdade no âmbito do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, apoiado pelo PRR. 
29 Julho 2025, 15h02

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa | NOVA FCT assinou esta terça-feira, 29 de julho, o contrato de construção de uma nova residência universitária, a NOVA FCT Student Residence Hall.

O investimento ascende a 7, 66 milhões de euros, dos quais 7, 44 milhões financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O remanescente é cofinanciamento da Faculdade.

O início da construção está previsto para o último trimestre deste ano, devendo a obra estar concluída em junho de 2026.

Trata-se da primeira de duas residências a construir no âmbito do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES), apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“A construção das novas residências vai permitir oferecer melhores condições de alojamento aos nossos estudantes, muitos deles deslocados, eliminando uma das principais barreiras no acesso ao Ensino Superior: a habitação condigna e acessível”, afirma o diretor da NOVA FCT, José Júlio Alferes.

A estratégia da Faculdade de ampliação da oferta inclui a remodelação e modernização da já existente Residência Fraústo da Silva, localizada também no campus da Caparica com abertura prevista para setembro deste ano, com equipamentos modernos, funcionais e mais sustentáveis.

“A NOVA FCT Student Residence Hall, a par do fim das obras de recuperação da Residência Fraústo da Silva e da construção das restantes novas residências, vai permitir o aumento exponencial da oferta de alojamento do Campus da NOVA FCT, que se pretende mais sustentável, inclusivo e que potencie ao máximo o percurso educativo e académicos dos alunos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.