O novo campus representa um investimento de cerca de 50 milhões de euros, que serão totalmente pagos por privados, entre os quais o Santander Totta, que aderiu ao projeto logo no início.
O contributo do banco é de 5 milhões de euros, o que lhe dá direito a dispor de uma infraestrutura com o seu nome: o Santander Totta Hall. Esta ala do campus ocupa 10 mil m2 e conta com cerca de 30 espaços de ensino, entre salas de aula, gabinetes para docentes e investigadores e áreas comuns de estudo e investigação.
Parceiros de longa data, a Nova School of Business & Economics e o Santander Totta anunciaram, hoje, a celebração de um novo convénio, que reafirma esta ligação.
“A parceria entre as duas instituições vai muito além da participação neste projeto”, vincou ao Jornal Económico a administradora do banco, Inês Oom de Sousa, que juntamente com Daniel Traça, Diretor da Nova SBE, e Pedro Santa Clara, presidente da Fundação Alfredo de Sousa, responsável pela criação e desenvolvimento da campanha de angariação de fundos para a construção do campus, visitou hoje as obras.
A parceria prevê também a participação do Santander Totta nas bolsas de apoio aos finalistas de maior potencial dos cursos de licenciatura da Nova SBE.
Bernardo Pinto Gonçalves, responsável pela obra, garantiu o cumprimento dos prazos e disse ao Jornal Económico que, até agora, nenhum acidente importante ocorreu na obra, apesar do elevado risco que esta representa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com