[weglot_switcher]

Nova SBE e Westmont Hospitality Group abrem centro dedicado à inovação em turismo e hospitalidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o príncipe Amyn Aga Khan inauguram esta segunda-feira, 25 de outubro, no Campus de Carcavelos um centro de conhecimento que pretende “criar e preparar os líderes e empreendedores de amanhã” nas áreas de hospitalidade e turismo. O centro é fruto de uma parceria entre a escola de negócios Nova SBE e o grupo Westmont, que gere mais de 400 hotéis em três continentes.
25 Outubro 2021, 08h10

O centro de inovação em turismo e hospitalidade  Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH), que, esta segunda-feira, inaugura no campus da Nova SBE Carcavelos, é o resultado de uma parceria entre a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG), grupo de hotelaria e gestão de ativos gere mais de 400 hotéis em três continentes.

A parceria visa desenvolver e promover a educação de gestão avançada em hospitalidade, turismo e todas as indústrias orientadas para o serviço, assente nos valores da sustentabilidade e inovação.

“A ambição do WiTH é muito clara”, explica a Nova SBE em comunicado: “criar e preparar os líderes e empreendedores de amanhã nas áreas de hospitalidade e turismo – uma indústria importante em todo o mundo, Portugal incluído, mas também nos países em vias de desenvolvimento – com especial foco em África, onde o crescimento económico sustentável é vital para o território e suas populações”.

No vasto leque de projetos e oferta a disponibilizar, destaque para uma área de especialização no mestrado em Gestão, dedicada à hospitalidade e gestão de serviços. Estarão também disponíveis  programas de formação executiva “pensados para preparar os participantes para liderar a recuperação e transformação dos negócios num contexto atual de disrupção, com foco na experiência do cliente, na inovação e na sustentabilidade, alicerçada pela cultura e mentalidade da hospitality“.

O WiTH pretende afirmar-se como espaço de reflexão nas suas áreas de expertise, promovendo iniciativas como conferências, debates, talks e encontros informais, potenciando a ligação dos alunos com o mundo empresarial e o desenvolvimento de projetos concretos.

O novo espaço é um lugar privilegiado para que os estudantes aí possam desenvolver os seus projetos, assumindo-se como o lugar ideal para co-construir com as empresas novas soluções de melhoria da experiência dos seus clientes.

“No futuro, digital e tecnologia serão fundamentais, sim, mas mais do que isso teremos que saber cuidar do consumidor, elevar os padrões de serviço, criar experiências únicas com impacto emocional nos nossos clientes. Será um fator de sucesso decisivo”, afirma Daniel Traça, Dean da Nova SBE. O professor destaca a parceria com o Westmont Hospitality Group e agora a inauguração do Westmont Hospitality Hall: “permitem trazer para a Nova SBE, de forma inovadora, todas as competências e recursos da indústria hoteleira para que possamos aprofundá-las, desenvolver inovação e levá-las a outras áreas: retalho, banca, saúde, entre outras.”

Majid Mangalji, fundador e presidente do Westmont Hospitality Group diz, por seu turno, que o novo espaço representa um marco importante no projeto do Westmont Institute of Tourism and Hospitality e “funcionará como incubadora de novas ideias de transformação da indústria do turismo e hospitalidade”, sendo ao mesmo tempo, “o local ideal para o encontro e partilha da comunidade sobre os desafios que tem pela frente”.

A Nova SBE informa ainda que o WiTH está, neste momento, a desenvolver com o Nova SBE Data Science Knowledge Center um projeto de criação de uma plataforma de dados e de conhecimento que “possa melhorar de forma significativa o contexto de tomada de decisão de projetos de desenvolvimento turístico em África, numa ótica de sustentabilidade, criando condições para fazer do turismo um veículo de criação de riqueza na região e de geração de novas oportunidades de emprego”.

O grupo Westmont gere mais de 400 hotéis em três continentes, tendo alianças estratégicas com muitas das maiores marcas de hotéis do mundo, entre as quais, Fairmont, InterContinental Hotels Group, Hilton, Accor, Starwood, Wyndham, Choice Hotels, Renaissance, Radisson e Best Western. A empresa é uma das maiores franqueadas e co-proprietárias de hotéis IHG e hotéis Hilton em todo o mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.