[weglot_switcher]

Novabase aumenta capital em 14 milhões para pagar dividendo em espécie

A empresa de tecnologia emitiu 2,6 milhões de novas ações para dar aos acionistas que optaram por receber o dividendo em espécie.
24 Junho 2025, 19h20

A Novabase – Sociedade Gestora de Participações Sociais anunciou que o montante do aumento de capital em resultado das entradas em dinheiro realizadas pelos acionistas que optaram por receber o dividendo em espécie, foi de 13.972.490,05 euros [13,97 milhões de euros] correspondendo à emissão de 2.656.771 novas ações (2,6 milhões).

O aumento de capital foi subscrito por acionistas titulares de ações representativas de cerca de 29% do
capital social com direito ao dividendo.

Deste modo, a Novabase passará a ter um capital social de 1.152.569,19 euros [1,1 milhões de euros] representado por 38.418.973 ações ordinárias e nominativas, com um valor nominal de 0,03 euros cada.

A empresa de tecnologia diz que as novas ações serão fungíveis com as outras ações e conferirão aos
acionistas, a partir da data da respetiva emissão, os mesmos direitos que as ações existentes antes do referido aumento de capital.

“Prevê-se que o aumento de capital seja registado junto da Conservatória do Registo Comercial amanhã, dia 25 de junho, e que as Novas Ações sejam admitidas à negociação no mercado regulamentado do Euronext Lisbon a partir do próximo dia 27 de junho de 2025 (inclusive)”, refere a Novabase em comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.