Novabase e Instituto Superior Técnico anunciam novo curso de Machine Learning

O curso deverá iniciar-se no 1º trimestre de 2019.

A Novabase está a apoiar o Instituto Superior Técnico (IST) na definição e criação dos conteúdos programáticos de um novo curso de Machine Learning.

O anúncio da parceria foi feito no 28º Digital Business Congress da APDC e vai “aliar o conhecimento científico e técnico do IST em Machine Learning com a experiência de mercado da Novabase”.

O curso deverá iniciar-se no 1º trimestre de 2019 e incluirá uma componente prática, com foco em situações reais de negócio nos sectores em que a Novabase actua, como a Energia, Mobilidade, Serviços Financeiros, Telecomunicações e Serviços Públicos.

A parceria visa criar uma primeira vaga de cursos de Machine Learning para públicos diversificados e com proximidade às situações e necessidades de mercado. O objectivo passa pela criação de uma oferta formativa apropriada ao contexto e necessidades das empresas.

PCGuia
Recomendadas

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

A empresa estatal Viettel, que é operada pelo Ministério da Defesa do Vietname, vai começar a instalar a próxima geração de rede móvel a partir de junho e concluirá a implementação em todo o país no período de um ano.

5G é ponto de viragem para o setor e para a economia nacional

Regulador vê uma oportunidade para abrir o mercado em benefício do consumidor. 5G só estará ao alcance dos operadores no segundo semestre, mas ofertas comerciais só deverão chegar dentro de dois anos.

Alberto Souto de Miranda: “O desejo é que Portugal tenha duas cidades 5G já em 2020”

O desenvolvimento e implementação da quinta geração da rede móvel (5G) no país é um tema que está a ser seguido de perto pelo Governo, com a tutela a não intervir nas decisões da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom). Depois de ter pressionado publicamente o regulador das comunicações, em setembro de 2019, o secretário de […]
Comentários