Numa época em que a aposta dos bancos é no sentido da digitalização, o Novo Banco anuncia que o processo de transformação digital em curso já se consubstanciou na desmaterialização da comunicação enviada a clientes, “tendo atingido no final de agosto de 2016 um valor recorde de mais de 1 milhão de contas com extrato digital (disponível no NBnet ou no NBnetwork, ou enviado por e-mail)”, anuncia ao Novo Banco em comunicado.
“Este valor recorde representa um aumento de mais 105 mil contas digitais desde o início do ano”, diz o banco liderado por António Ramalho.
“O lançamento em fevereiro de 2016 do standard digital – atribuição por defeito de extrato digital consultável no internet banking – representou um passo importante na consolidação da estratégia de desmaterialização das comunicações a clientes que o banco tem vindo a implementar nos últimos anos”, diz o banco.
O processo de transformação digital em curso no Novo Banco permitiu superar os 405 mil clientes digitais particulares ativos (NBnet, Mobile, Tablet), para 475 mil em todos os segmentos de atividade, revela o banco que amanhã recebe as propostas vinculativas de compra.
Os clientes ativos no NBnet situaram-se nos 353 mil no final de outubro, sendo que os clientes ativos no Mobile superaram os 149 mil no mesmo período (mais 45% desde o início do ano).
Nas Empresas, o número total de Clientes digitais ativos no NBnetwork ultrapassou as 70 mil empresas, anuncia a instituição.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com