[weglot_switcher]

Novo Banco arresta bens de Luís Filipe Vieira para saldar dívida de 7,5 milhões

Com esta iniciativa, o banco quer obter o cumprimento de pagamento que o empresário e a sua mulher concordaram e assinaram para garantir o crédito concedido à Promovalor de 7.517.864 euros.
  • Lusa
22 Outubro 2021, 09h48

O Novo Banco arrestou bens pessoais do antigo presidente do Benfica para garantir o pagamento da uma dívida da Promovalor no valor de 7,5 milhões de euros, revela o “Correio da Manhã”. De forma a garantir o pagamento, o Tribunal Cível de Lisboa decretou que as ações da Benfica SAD detidas por Luís Filipe Vieira e a moradia de família na margem sul do Tejo fossem arrestadas.

Com esta iniciativa, o banco quer obter o cumprimento de pagamento que o empresário e a sua mulher concordaram e assinaram para garantir o crédito concedido à Promovalor de 7.517.864 euros. De acordo com o “CM”, este é apenas um dos vários créditos contraídos pelo grupo de Vieira junto do Novo Banco, num dívida que ascende os 760 milhões de euros.

Luís Filipe Vieira tem até ao próximo dia 2 de novembro para deduzir oposição ao arresto pedido pelo Novo Banco e decretado pelo Tribunal. No entanto, e caso pague a multa, o empresário tem mais três dias – até dia 5 – para saldar a dívida que tem junto da entidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.