[weglot_switcher]

Novo Banco: BdP aprova novos órgãos sociais da GNB imobiliária

Volkert Reig Schimdt, assume a presidência do Conselho de Administração da Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário após aprovação do Banco de Portugal.
  • Cristina Bernardo
2 Janeiro 2019, 18h24

O Banco de Portugal aprovou hoje o exercício de funções dos membros órgãos sociais da GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S. A. que pertence ao Novo Banco.

Desta forma, Volkert Reig Schimdt, assume a presidência do Conselho de Administração da Sociedade Gestora, sendo Ana Paula Saraiva Marcelo Grave Rodrigues e Nelson José Pereira Marques Martins os restantes membros do conselho, com reporte ao Conselho de administração do Novo Banco, tal como informação divulgada pela GNB.

Volkert Reig Schmidt ingressou no Novo Banco como diretor-geral em 2017, após a aquisição do banco pelos Fundos Lone Star, tendo assumido a liderança do Departamento Imobiliário do Banco.

Quem é o novo presidente da GNB?

Volkert, de origem espanhola, tem mais de vinte anos de experiência internacional nas áreas de imobiliário, private equity e fusões e aquisições. Antes de ingressar no Novo Banco era diretor-geral da Hudson Advisors, onde foi responsável pela execução e estruturação da aquisição, gestão e alienação de carteiras de ativos residenciais e comerciais, “tendo concretizado a venda de mais de 3 mil milhões de euros em ativos imobiliários e atuou como negociador chefe na negociação amigável da recuperação de 1,5 mil milhões de euros de ativos”, informa a GNB.

Anteriormente, Volkert foi advogado em Madrid, Hamburgo, Bruxelas e Nova York, assessorando transações de fusões e aquisições nas sociedades White & Case, Winston & Strawn e Gomez-Acebo & Pombo. Volkert Reig Schmidt é Mestre em Direito pela Universidad San Pablo CEU e integra a Associação de Advogados de Madrid.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.