Novo Banco contrata investigadores privados para seguir Nuno Vasconcellos

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar em Portugal

Para fazer o levantamento de todos os bens que possam estar ligados a Nuno Vasconcellos, o Novo Banco contratou equipas especializadas, incluindo detetives privados, para seguir o antigo gestor da insolvente Ongoing, noticia o “Correio da Manhã” esta sexta-feira, 28 de fevereiro.

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar.

O Novo Banco chegou a incluir os créditos em dívida da Ongoing  no chamado Projeto Nata II (uma carteira de créditos do Novo Banco avaliada em 3,3 mil milhões de euros), mas, segundo o Correio da Manhã, o Fundo de Resolução travou a alienação da dívida.

A dívida da empresa de Vasconcellos, que entretanto rumou ao Brasil, ascendia a 493,5 milhões de euros. A Ongoing fez saber que, em Portugal, teria somente 7.500 euros para pagar dívidas reclamadas pelos credores, num valor de 1,3 mil milhões de euros.

Recomendadas
Miguel Maya

CaixaBank espera lucros de 48 milhões do BCP apesar da provisões para créditos em francos suíços na Polónia

Apesar das provisões de 121 milhões por causa dos créditos hipotecários em francos suíços, o CaixaBank estima que o BCP apresente resultados líquidos no primeiro trimestre de 48 milhões de euros.

Galp distribui dividendo de 35 cêntimos a partir de 20 de maio

A Galp anuncia que aos acionistas que os dividendos se encontram a pagamento a partir do dia 20 de maio de 2021, com as ações a entrarem em ex-dividendo no dia 18. A “record date é a 19 de maio de 2021”, disse a empresa.

Holding da família Queiroz Pereira comprou mais 0,02% da Semapa

A Sodim, SGPS comunicou à Semapa – Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, “que hoje adquiriu em bolsa 1.816 acções, representativas de 0,002% do capital social da Semapa”.
Comentários