Novo Banco contrata investigadores privados para seguir Nuno Vasconcellos

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar em Portugal

Para fazer o levantamento de todos os bens que possam estar ligados a Nuno Vasconcellos, o Novo Banco contratou equipas especializadas, incluindo detetives privados, para seguir o antigo gestor da insolvente Ongoing, noticia o “Correio da Manhã” esta sexta-feira, 28 de fevereiro.

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar.

O Novo Banco chegou a incluir os créditos em dívida da Ongoing  no chamado Projeto Nata II (uma carteira de créditos do Novo Banco avaliada em 3,3 mil milhões de euros), mas, segundo o Correio da Manhã, o Fundo de Resolução travou a alienação da dívida.

A dívida da empresa de Vasconcellos, que entretanto rumou ao Brasil, ascendia a 493,5 milhões de euros. A Ongoing fez saber que, em Portugal, teria somente 7.500 euros para pagar dívidas reclamadas pelos credores, num valor de 1,3 mil milhões de euros.

Recomendadas

Do ocaso de João Félix em Madrid à afirmação de Rui Costa no SL Benfica. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Trabalhadores da Saint-Gobain mantêm luta, considerando as propostas da empresa insuficientes

Os trabalhadores da Saint-Gobain em Santa Iria da Azóia, Loures, decidiram esta sexta-feira manter as ações de luta, por recusarem o encerramento da fábrica e considerarem que as propostas da empresa não são uma alternativa ao despedimento dos 130 funcionários.

Efacec: Empresa e alguns trabalhadores alvo de despedimento coletivo chegam a acordo

A primeira sessão do julgamento relativo ao despedimento coletivo efetuado em agosto de 2018 pela Efacec terminou hoje, sexta-feira, com acordo entre a empresa e alguns trabalhadores, enquanto outros continuam a reclamar a reintegração, avançou fonte sindical.
Comentários