[weglot_switcher]

Novo Banco contrata investigadores privados para seguir Nuno Vasconcellos

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar em Portugal
28 Fevereiro 2020, 09h45

Para fazer o levantamento de todos os bens que possam estar ligados a Nuno Vasconcellos, o Novo Banco contratou equipas especializadas, incluindo detetives privados, para seguir o antigo gestor da insolvente Ongoing, noticia o “Correio da Manhã” esta sexta-feira, 28 de fevereiro.

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar.

O Novo Banco chegou a incluir os créditos em dívida da Ongoing  no chamado Projeto Nata II (uma carteira de créditos do Novo Banco avaliada em 3,3 mil milhões de euros), mas, segundo o Correio da Manhã, o Fundo de Resolução travou a alienação da dívida.

A dívida da empresa de Vasconcellos, que entretanto rumou ao Brasil, ascendia a 493,5 milhões de euros. A Ongoing fez saber que, em Portugal, teria somente 7.500 euros para pagar dívidas reclamadas pelos credores, num valor de 1,3 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.