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Novo Banco fecha agências à hora de almoço durante três meses

Desde o dia 13 de março, um conjunto de transações essenciais aos clientes através dos canais digitais ficaram, temporariamente, isentas de comissões: desde as transferências interbancárias, pagamentos de serviços, cash-advance e transferências MBWay, até às isenções da 1ª anuidade nos novos cartões de débito e pré-pago ou substituições.
  • Cristina Bernardo
22 Março 2020, 16h59

O Novo Banco vai passar a ter fechados os balcões durante a hora de almoço, isto é, entre as 12h e as 13h, assegurando a abertura de toda a sua rede de 356 agências e a operacionalidade de 1.116 caixas multibanco.

Esta decisão entra em vigor já esta segunda-feira e irá manter-se por 3 meses, anuncia o banco.

“Neste período do almoço será assegurado o descanso dos colaboradores e a limpeza e desinfeção adicional do balcão”, revela o instituição financeira.

O Novo Banco quer “garantir a segurança de clientes e colaboradores” e por isso ” mantém o acesso condicionado a 4 pessoas em simultâneo ao balcão sob a coordenação do gerente do balcão.

O pacote de produtos e serviços está a ser ajustado ao momento dominado pela Covid-19. “O Novo Banco disponibiliza, desde a semana passada, um pacote de produtos e serviços destinado a reduzir os riscos inerentes ao contágio”.

Desde o dia 13 de março, um conjunto de transações essenciais aos clientes através dos canais digitais ficaram, temporariamente, isentas de comissões: desde as transferências interbancárias, pagamentos de serviços, cash-advance e transferências MBWay, até às isenções da 1ª anuidade nos novos cartões de débito e pré-pago ou substituições.

“Para satisfazer o previsível aumento de recurso aos meios digitais, o Novo Banco já está a reforçar o suporte tecnológico às transações através de meios eletrónicos de pagamento”, explica a instituição. Estas medidas terão efeito temporário e “visam reduzir drasticamente os pontos de toque e a troca de dinheiro pouco aconselhada neste período”. Este pacote de serviços é apenas destinado aos atuais clientes do Novo Banco, adverte o banco.

A instituição reforçou também a capacidade de atendimento no seu serviço de Banca Telefónica, NBdireto, com o objetivo de apoiar a realização de transações por telefone e sem necessidade de deslocação ao balcão. “Também neste serviço foram isentadas as comissões até 30 de abril para as seguintes transações: Transferências interbancárias; Pagamentos de Serviços e Carregamentos de Telemóveis; e Comissões de cash-advance para a conta DO (Depósitos à Ordem).

Por outro lado, para facilitar a utilização de pagamentos eletrónicos em detrimento da utilização de dinheiro, o Novo Banco lançou outras medidas, válidas até 30 de abril, como a anuidade gratuita do cartão de débito para novos pedidos e para substituições; a anuidade gratuita do cartão pré-pago (NB Pocket) para novos pedidos; a isenção de custos fixos nas transações efetuadas através de TPA (terminais de pagamento automático), permitindo aos comerciantes aceitar pagamentos de valor reduzido sem custos acrescidos.

Adicionalmente serão implementadas medidas como a aprovação comercial do Novo Banco num prazo máximo de 24 horas para os pedidos de crédito na linha de crédito Capitalizar Covid-19, uma linha de crédito com prazo até 4 anos e carência de 12 meses.

Esta prevista a criação de uma linha de conta corrente Novo Banco, dedicada a apoiar os comerciantes e pequenos negócios afetados pelo contexto do ovid-19, com isenção de comissões nos primeiros 6 meses.

O Banco anuncia ainda a isenção de custos do serviço de homebanking NBnetwork até 30 de abril, para novos pedidos.

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