[weglot_switcher]

Novo Banco lança “Projeto Sertorius” para a venda de imóveis de 500 milhões de euros

O banco enviou aos investidores o anúncio da alienação de um novo portfólio de imóveis. A meta é fechar a venda até ao fim de junho.
18 Abril 2019, 07h40

O Novo Banco enviou aos investidores o anúncio de lançamento de um novo portefólio de ativos imobiliários com o valor contabilístico bruto de 500 milhões de euros, e composto por 200 ativos, revelou fonte ao Jornal Económico (JE). A carteira consiste principalmente (cerca de dois terços) em terrenos não edificados e alguns ativos imobiliários industriais. Mas há também alguns imóveis residenciais e comerciais. A maioria concentrados em Lisboa e Setúbal.

Esta é a segunda venda de um portefólio de imóveis recebidos por incumprimento de crédito, depois de o banco ter vendido o Projeto Viriato, com um desconto de 45% face ao valor contabilístico bruto de 716,7 milhões de euros. Recorde-se que o Novo Banco acordou, em outubro, a venda de uma carteira composta por quase 9.000 imóveis a fundos da Anchorage Capital Group por 388,9 milhões de euros, e que incluiu ativos imobiliários maioritariamente residenciais, mas também alguns imóveis industriais, comerciais e terrenos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.