[weglot_switcher]

Novo software do MP só está operacional em 2020

Nova plataforma informática do Ministério Público permitirá rastrear quem tem acesso aos processos judiciais. Mas só no final de 2020.
20 Março 2018, 08h45

O Sistema de Investigação Criminal do Ministério Público (SIC-MP) vai substituir o “obsoleto” Citius e permitir rastrear quem tem acesso aos processos judiciais. Mas a nova aplicação informática que está a ser desenvolvida por uma equipa na Procuradoria-Geral da  República (PGR) não estará em funcionamento antes do final 2020.  A garantia foi dada ao Jornal Económico pela PGR.

“De acordo com o projeto apresentado, a aplicação deverá estar a funcionar até ao final de 2020”, revela fonte oficial da PGR, adiantando que projeto SIC-MP foi concebido no âmbito de uma candidatura da PGR ao Fundo de Segurança Interna (FSI), de âmbito Europeu.

A nova aplicação informática do Ministério Público, diz a mesma fonte,  visa responder aos novos desafios da criminalidade complexa e transnacional, que tem assumido novos contornos a que a União Europeia pretende dar resposta.

 

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.