O Novobanco avançou com um processo de execução contra José Bastos Salgado, o filho mais novo de Ricardo Salgado, para o pagamento de um dívida a crédito pessoal que o Banco Espírito Santo (BES) terá concedido. Avança o “Expresso” e o “Correio da Manhã” que o processo foi aberto no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa no início de julho, a um mês de se perfazer uma década da queda do banco.
Ora, este processo serve para a cobrança de uma dívida no valor de 6.384,78 euros, uma vez que não houve entendimento entre o filho do então presidente da instituição financeira portuguesa e o Novobanco.
A entidade criada em 2014 a partir da parte saudável do BES (apelidado de banco bom) pretende que o tribunal confirme que os bens de José Bastos Salgado podem ser usados para saldar o valor da dívida que não foi reconhecida pela comissão liquidatária do BES. No processo de separação de ativos, após a queda do banco liderado por Ricardo Salgado, o crédito pessoal concedido ao filho do ex-banqueiro foi incluído no pacote transferido para o Novobanco.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com