[weglot_switcher]

Novos cursos do ISCTE apostam em temáticas digitais, cibersegurança e IA

Mestrado em Transformação Digital no Ensino e na Aprendizagem terá primeira edição em 2025. Candidaturas aos mestrados, doutoramentos e pós-graduações do Iscte decorrem até 15 de janeiro.
7 Janeiro 2025, 11h31

O Iscte anuncia esta terça-feira, 7 de janeiro, novos cursos de mestrado e pós-graduação para 2025, a maior parte dos quais orientados para a transformação digital. Destaque para o mestrado de Transformação Digital no Ensino e na Aprendizagem e as pós-graduações em Inovação de Produtos Digitais e em Cibersegurança e Resiliência.

No próximo ano letivo também estarão disponíveis o mestrado em Inteligência Artificial e o mestrado em Gestão da Transformação Digital no Setor da Saúde, lançados em 2024.

“A transformação digital é hoje um imperativo estratégico para as empresas e instituições, as quais dependem cada vez mais de profissionais com competências atualizadas em tecnologias digitais que sejam capazes de implementar mudanças que assegurem a eficiência, competitividade e inovação”, afirma o vice-reitor do Iscte, Jorge Costa. “Estudantes com conhecimentos atualizados nesta área destacam-se pela sua elevada empregabilidade e pela capacidade de resolver desafios práticos desde cedo”, salienta.

O Iscte tem mais de 100 cursos que abrangem áreas como Ciências Sociais e Humanas, Gestão, Sociologia e Políticas Públicas, Tecnologias Digitais Aplicadas, bem como Tecnologias e Arquitetura. Lançará também em 2025 novas formações com impacto social em áreas como Estudos de Género, Estudos da Deficiência e Direitos Humanos, e Sustentabilidade.

“A diversidade da nossa oferta formativa e a multidisciplinaridade dos nossos currículos refletem o compromisso do Iscte em formar profissionais que não apenas dominem competências técnicas, mas que também atuem como agentes de transformação na sociedade”, afirma o vice-reitor Jorge Costa.

Os cursos do Iscte têm modalidades adaptadas a diferentes perfis, incluindo programas em inglês, pós-laborais e totalmente online, o que permite atrair estudantes de todo o mundo e oferecer flexibilidade a quem concilia estudos com outras responsabilidades.

As candidaturas para os mestrados, doutoramentos e pós-graduações estão abertas até 15 de janeiro, através da plataforma Fenix+ acessível pelo site do Iscte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.