[weglot_switcher]

Novos horários da CP não evitam mais atrasos, avarias e supressões

Três dias depois da entrada em vigor da medida que pretende ajustar a oferta à escassez de material circulante para melhorar o serviço prestado houve pelo menos, nove supressões no Algarve e seis no Alentejo.
  • Jose Manuel Ribeiro / Reuters
9 Agosto 2018, 17h30

A rede de comboios da CP continua a registar avarias, atrasos e supressões, três dias depois da aplicação dos novos horários, noticia o jornal “Público”, esta quinta-feira, 9 de agosto. Esta medida, que se destina a ajustar a oferta à escassez de material circulante para melhorar o serviço prestado, não trouxe até ao momento melhorias, refere o jornal.

No primeiro dia foram suprimidos na linha do Algarve três comboios devido a avaria das automotoras, às quais se juntaram mais duas na segunda-feira, três na terça-feira e uma durante o dia de quarta-feira, fazendo um total de nove, sendo que em dois destes casos a CP, não disponibilizou autocarros aos passageiros, que tiveram de permanecer nas estações sem terem qualquer tipo de informação para alternativas de viagem.

O mesmo cenário repetiu-se no Alentejo com seis comboios suprimidos na segunda-feira, dia 6 de agosto. Na última terça-feira a CP registou atrasos em 290 comboios num total de 52 horas, com 59% a terem origem em problemas com o material circulante e 15% em infraestruturas.

Ao nível das supressões estes três primeiros dias dos novos horários da transportadora ferroviária pública afetaram 30 comboios, que acumularam um atraso de cerca de dez horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.