[weglot_switcher]

‘Número 3’ do grupo El Corte Inglés demite-se por desavenças com a presidente

No centro dos desentendimentos entre o demissionário, Jesús Nuño de la Rosa, e a presidente executiva, Marta Álvarez, está o incumprimento do El Corte Inglés não ter cumprido os planos estratégicos delienados em 2018, como a reestruturação e a profissionalização do grupo espanhol.
27 Janeiro 2020, 21h01

Chegou a ser o ‘número 1’ do l El Corte Inglés, mas abandonou hoje todos os cargos que tinha no grupo empresarial espanhol. Jesús Nuño de la Rosa era atualmente conselheiro executivo e liderava diversas filiais do El Corte Ingés, nomeadamente os segmentos de negócios das viagens, de crédito e informática, mas não resistiu aos conflitos que tinha com Marta Álvarez, presidente executiva e maior acionista do grupo espanhol, noticia o “El Economista“.

O El Corte Inglés comunicou ao mercado ter-se tratado de uma saída voluntária que se deu depois de um acordo entre Jesús Nuño de la Rosa e Marta Álvarez.

Mas a publicação espanhola relata que as discórdias entre os dois surgiram porque o grupo cumpriu com os planos de profissionalizar o grupo nem executou a reestruturação, que pressuponha a venda de cerca de duas dezenas de centros comerciais.

Estes planos tinham sido delineados em agosto de 2018, depois de Marta Álvarez, juntamente com a sua irmã Cristina, terem forçado a saída da presidência executiva do primo, Dimas Gimeno. Sucedeu-lhe Jesús Nuño de la Rosa durante menos de um ano, tendo sido substituído por Marta Álvarez em junho de 2019.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.