[weglot_switcher]

Nuno Borges venceu na Suécia e aproxima-se dos dois milhões em prémios

O tenista português venceu Rafael Nadal e garantiu um prémio na ordem de 88 mil euros, que o coloca mais perto da marca redonda em prémios, na sua quinta época como profissional.
Bjorn LARSSON ROSVALL / AFP
22 Julho 2024, 10h45

O tenista português Nuno Borges está aproximar-se dos dois milhões de euros em prémios na quinta temporada que faz como profissional. No domingo, o atleta alcançou 1,78 milhões de euros em prémios.

Ao vencer o histórico Rafael Nadal no Open da Suécia, em Bastad, Nuno Borges conquistou pela primeira vez um torneio do circuito ATP. Além de levantar o troféu, garantiu mais um cheque, desta vez na ordem de 88 mil euros.

Ainda assim, trata-se de um valor bastante abaixo do maior que já recebeu na carreira. No Open da Austrália, fez história que lhe valeu 428 mil dólares australianos (259 mil euros), entre as participações no torneio de singulares e no de pares. A maior parte do valor está associada à primeira vertente, com um prémio de 375 mil dólares australianos (226,860 mil euros), em virtude de ter alcançado aos oitavos de final.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.