[weglot_switcher]

Nuno Espírito Santo: “O objetivo dos negócios é obter um lucro decente, decentemente”

A Finsolutia nasceu como uma empresa que presta serviços de gestão de carteiras de créditos e de imobiliário (servicer). Mas está a redefinir a sua estratégia em termos de posicionamento. “Este é o culminar de uma alteração estratégica que temos vindo a fazer há alguns anos”, explica o CEO da Finsolutia.
25 Abril 2025, 18h33

A Finsolutia lançou uma plataforma tecnológica, 4Sight, que permite às instituições financeiras automatizarem e simplificarem processos de concessão e gestão de créditos hipotecários e ativos imobiliários, com vista a obterem ganhos significativos de eficiência e redução de custos.

Tem também uma plataforma tecnológica (um software) destinada aos intermediários de crédito. A Habic é uma solução inteligente, vertical e especializada com integração automatizada de bancos comerciais, parceiros e clientes, capacitando os intermediários de crédito para fazerem o procurement da oferta disponível deste tipo de crédito nos bancos com quem os intermediários de crédito estão vinculados e fazer o devido acompanhamento.

À frente desta empresa ibérica (são maiores em Espanha do que em Portugal) que trabalha com os maiores bancos e consultoras, e que já tem uma equipa de 350 pessoas em Portugal e Espanha (com a equipa na área tecnológica a chegar às 100 pessoas) está Nuno Espírito Santo. O Founder e CEO da Finsolutia considera que “o sucesso não acontece por acaso, é o resultado de muito trabalho, dedicação e espírito de equipa”.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.