A verdadeira viagem de descoberta não consiste na busca de novas paisagens, mas sim em ver com novos olhos”. A frase é de Marcel Proust e foi a citação escolhida pelo CEO da Essência Company, Nuno Guedes Vaz Pires, em conversa com o Jornal Económico.
Nuno Pires é fundador e CEO da Essência Company, que é a principal empresa portuguesa de eventos de vinho e gastronomia. No fim de semana passado, realizou-se a 21º edição do Essência do Vinho, no Porto. De 20 a 23 de fevereiro, durante quatro dias, foram dados a provar cerca de 4.000 vinhos de 400 produtores representados.
O Essência do Vinho foi também integrado, há três anos, num evento internacional designado Wine & Travel Week, e a terceira edição, que ocorreu igualmente na semana passada, foi organizada pela Essência Company, com os apoios do Turismo de Portugal e da rede global Great Wine Capitals, representada pelo Porto, na qualidade de Host City do evento. Já esta segunda-feira, também organizada pela Essência Company, realizou-se a primeira edição do Veni, Vini, Vici, um “salão on”, dedicado a produtores “mais sustentáveis”, com o objetivo mostrar a diversidade de produtores que encaram o vinho à luz da chamada baixa intervenção.
Estiveram inscritos 30 produtores, portugueses e internacionais, “em representação de algumas das mais emblemáticas regiões europeias”. Dentro de 10 anos, diz, “gostaria de ver a Essência Company como um dos principais players internacionais na promoção de vinho, gastronomia e turismo”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com