[weglot_switcher]

Nvidia acalma o mercado

O mercado esteve atento aos resultados da maior cotada do mundo, que saíram acima do esperado e moderaram receios quanto a uma bolha de IA.
FILE PHOTO: A screen tracks NVIDIA Corp. as a trader works on the floor at the New York Stock Exchange (NYSE) in New York City, U.S., October 23, 2023. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
21 Novembro 2025, 10h00

A Nvidia, atualmente a empresa com maior capitalização bolsista do mundo, apresentou esta semana os seus resultados do terceiro trimestre fiscal, divulgados num momento marcado pelo aumento dos receios de uma possível bolha na área da inteligência artificial.

A gigante tecnológica norte-americana registou, no último trimestre, receitas de 57 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento homólogo de 62%, acima do aumento de 56% registado no trimestre anterior e superando as estimativas dos analistas, que apontavam para resultados de 54,9 mil milhões.

As receitas geradas por centros de dados destacaram-se ao subirem 66%, em termos anuais, para 51,2 mil milhões de dólares.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui a versão completa. Edição do Jornal Económico de 21 de novembro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.