[weglot_switcher]

Nvidia pode chegar aos cinco triliões de dólares em novembro

A previsão pertence à plataforma de análise e de pesquisa financeira BestBrokers. A mesma instituição diz que a Microsoft deve superar os cinco triliões de dólares no verão de 2026.
9 Outubro 2025, 11h07

A plataforma de análise e de pesquisa financeira BestBrokers prevê que a Nvidia seja a próxima cotada em bolsa a chegar a uma avaliação de cinco triliões de dólares, na denominação norte-americana, ou 4,3 biliões de euros à taxa de câmbio atual

As previsões da BestBrokers apontam para que a meta possa ser alcançada em novembro deste ano se a Nvidia mantiver, explica a plataforma, a média de crescimento de três anos de 164,2%.

A Microsoft, de acordo com a projeção da plataforma, deve ser a próxima cotada a ultrapassar os cinco triliões de dólares, um marco que pode acontecer no verão de 2026, se mantiver o crescimento médio de 31,1%.

Mais quatro empresas estão posicionadas para superar os cinco triliões de dólares em 2027. Trata-se da Apple (abril de 2027), Broadcom (maio de 2027), Alphabet, que é a proprietária da Google (junho de 2027), e Meta (julho de 2027).

Em 2028 a BestBrokers projeta que sejam mais duas empresas a alcançar a marca dos cinco triliões. A saber: TSMC (janeiro) e a Amazon (dezembro). Em 2029 deve acontecer o mesmo com a Netflix e a Oracle (ambas em fevereiro).

Apple deve a ser próxima a ultrapassar os quatro triliões

As projeções da plataforma adiantam também que a Apple deve ser a próxima a atingir os quatro triliões de dólares (3,4 biliões de euros). A estimativa aponta para que tal possa acontecer em janeiro de 2026 levando em linha de conta o crescimento médio a três anos de 19,2% que tem sido apresentado pela empresa.

No que diz respeito ao clube dos quatro triliões a Alphabet deve seguir-se à Apple com esse marco a poder ser superado em setembro de 2026 caso se mantenha o crescimento médio a três anos de 33,6%. A plataforma diz ainda que a Alphabet pode chegar aos sete triliões (seis biliões de euros) em 2028 caso mantenha o mesmo nível de crescimento que tem apresentado.

A BestBrokers projeta também que a Broadcom chegue aos quatro triliões em janeiro de 2027 se mantiver o crescimento médio a três anos de 104,8%. A este ritmo, calcula a plataforma, a empresa teria uma avaliação de 13 triliões (11,1 biliões de euros) em 2028.

A plataforma calcula também que a Meta, TSMC, e Amazon cheguem aos clube dos quatro triliões em 2027. As projeções apontam para que tal possa acontecer em março, agosto, e dezembro de 2027 respetivamente.

A BestBrokers diz ainda que a Oracle, Netflix, e JPMorgan Chase podem juntar-se ao clube dos quatro triliões em 2028.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.