O Benefício afirma-se enquanto Laboratório de Inovação

Dário e Marta Pimpão, os mestres licoristas da Oppidum aliam-se agora à editora Benefício para produzirem uma edição Premium do Licor de Ginja (edição Óbidos).

A parceria que o Benefício e a Oppidum lançam será estrutural para as duas empresas, e tem como objetivo fundamental proporcionar retorno ao produtor e editora que conseguiram acrescentar valor ao produto, na edição Óbidos.

A validação deste laboratório de inovação leva exemplares para a Godiva, no Porto, a primeira casa onde se vai poder encontrar a 2ª série deste produto. De referir que estas séries deixam de ter a possibilidade da customização com o nome do comprador. “No fundo, estamos perante uma abordagem semelhante às das serigrafias das obras de arte”, explica a startup em comunicado.

O ‘Beautiful Business’ é um sistema colaborativo de criação de valor que consiste na troca de informações assentes em valores humanos quando associados à tecnologia. Paulo Fernandes e Ricardo Nunes, cofundadores, afirmam que “O Benefício é um agregador e um curador. “Queremos provar que é possível criar produtos com alto valor acrescentado, sem esmagar quem cria e produz”.

Fórmula para um impacto social, ambiental e económico positivo. Ao mesmo tempo, e de forma a complementar a arquitetura e estruturação do ‘Beautiful Business’, O Benefício será a primeira marca portuguesa a fazer parte da plataforma Pop the Bubble, onde se pode já encontrar 2ª edição do Benefício – a mochila Benefício, edição Beltimore. Esta cooperação vem gerar sinergias entre players com pensamento e filosofia semelhantes.

De recordar que O Benefício inciou a sua atividade no final de outubro de 2016 com uma equipa de dois fundadores e 10 colaboradores, incluíndo outras empresas. Incubada na Startup Lisboa tem a sua sede no OBITEC (Parque Tecnológico de Óbidos).

Recomendadas

Agência Espacial Europeia vai apoiar startups com um incentivo de 50 mil euros

Para além dos incentivos financeiros, as startups selecionadas também vão receber apoio técnico e empresarial, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento dos seus negócios.

Portuguesa DefinedCrowd entre as empresas com crescimento mais rápido da América

A revista de negócios norte-americana “Inc.” coloca a empresa especializada em Inteligência Artificial na 27ª posição de um ‘ranking’ composto por mais de 4.500 empresas. A distinção deve-se a um crescimento de 8550,28% nas receitas reportado entre 2016 e 2019.
desinfetante

Pandemia obriga startup de biotecnologia a reinventar-se e avançar para a produção de desinfetantes

Com 12 anos de atividade, a Inokem, especializada em soluções químicas e biológicas, reinventou-se e adaptou-se às necessidades da pandemia da Covid-19 e anuncia agora que vai desenvolver desinfetantes únicos que podem prevenir a propagação do vírus.
Comentários