[weglot_switcher]

O dia que Portugal conquistou a Europa (10 de julho) é oficialmente o ‘Dia do Futebol’

Decisão foi tomada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em reunião de direção. A instituição deste título visa assinalar a importância histórica da conquista do Europeu 2016.
11 Julho 2017, 21h48

Todos os anos, no dia 10 de julho, vão ser realizados jogos de futebol popular, por todo o país, como homenagem e celebração à conquista do primeiro título europeu da seleção portuguesa, anuncia a Lusa.

A RTP1 transmitiu nesta passada segunda feira um documentário realizado pela FPF e que relata o ponto mais alto do futebol nacional. A segunda parte do filme vai ser transmitida hoje à noite, onde serão mostradas imagens únicas da seleção, durante todo o campeonato, desde os jogadores aos elementos do staff. São momentos que os portugueses vão poder ver, relembrando a vitória de Portugal no Estádio de França, frente à seleção anfitriã.

 

Éder marcou o golo que permitiu que a seleção levantasse o Troféu Henry Delaunay, aos 109 minutos, já no prolongamento.

Fernando Gomes, atual presidente da FPF, já tinha demonstrado vontade em criar um ‘Dia do Futebol’, no seu programa eleitoral. O presidente queria que fosse instaurado um dia dedicado à prática do futebol nos locais mais improváveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.