[weglot_switcher]

O futuro da gastronomia sustentável à mesa dos chefs

No dia 24 de fevereiro, O Jornal Económico e a Forbes Portugal, em parceria com o Turismo de Portugal, a TSF e o JN, vão promover um evento sobre sustentabilidade e economia na restauração
23 Fevereiro 2025, 20h00

A sustentabilidade é um tema incontornável para os cozinheiros de todo o mundo e o aumento da exigência dos clientes tem levado a uma procura crescente por produtos autênticos e de qualidade, Para debater a importância económica da indústria alimentar e das indústrias que esta impacta, como a agricultura, a pecuária ou a pesca, a Forbes Portugal e O Jornal Económico, numa parceria com o Turismo de Portugal, a TSF e o JN, vão reunir vários especialistas que irão partilhar a sua visão sobre o tema.

A conferência “Chefs, Economia e Sustentabilidade – Um Diálogo Global à Mesa”, que será realizada no dia 24 de fevereiro, a partir das 15h00, no Porto, contará com a participação especial do chef peruano Virgilio Martínez, do restaurante Central, distinguido como o melhor restaurante do mundo no mais recente ranking World’s 50 Best Restaurants. A entrada para este evento será uma conversa entre este chef e o antigo ministro, Miguel Poiares Maduro.

Martínez é conhecido por ser um defensor apaixonado da gastronomia peruana e da sustentabilidade. Promove a utilização de ingredientes locais e sazonais, colaborando com pequenos produtores e agricultores para garantir a qualidade e a autenticidade dos seus pratos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.