[weglot_switcher]

O que se passa com o Fortnite? Vem aí nova temporada do jogo que dá milhões à Epic Games

Após um fim misterioso no passado domingo e de um buraco negro sem razão aparente, o jogo Fortnite começa esta terça-feira o segundo capítulo de uma história que continua a dar milhões à Epic Games.
15 Outubro 2019, 17h55

O Fortnite não chegou ao fim e transformou-se num buraco negro. A razão? A chegada de uma nova temporada, avança o ‘El Economista’ esta terça-feira. O buraco negro existente leva agora o jogador a um novo universo do mesmo jogo, que terminou no passado domingo.

O segundo capítulo do jogo que está a atrair milhares de jovens portugueses está disponível a partir desta terça-feira. Esta nova etapa introduz um novo mapa com 13 novos locais e apresenta a possibilidade das personagens nadarem, pescarem e andar de barco.

A criadora Epic Games confirmou através da conta do Fortnite no Twitter que o novo capítulo do jogo já se encontra disponível para o mundo. “Dê o salto para um mundo novo. O capítulo 2 do Fortnite está aqui”, anunciou o canal Fortnite na rede social, divulgando simultaneamente o trailer do jogo.

Este novo capítulo apresenta ainda um “arsenal de armas otimizado” para derrotar os inimigos, permitindo também melhorar os equipamentos utilizando como recurso as personagens do jogo como “banco de melhorias”. Este novo capítulo vai estar disponível até ao dia 12 de dezembro do presente ano.

Das consolas aos computadores, passando pelos smartphones e tablets, o Fortnite está em todo o lado e já angariou milhões e milhões de fãs em todo o mundo. Aquele que está a ser considerado pelas publicações da especialidade o jogo mais impactante do ano já rendeu 2,7 mil milhões de euros (3 mil milhões de dólares) à Epic Games só em 2018, de acordo com informação divulgada pela TechCrunch, um site especializado em tecnologia.

Apesar do Fortnite ser de download gratuito, aquele que muitos consideram o jogo do ano é uma autêntica máquina de fazer dinheiro e tudo graças aos itens digitais que podem ser adquiridos no jogo: armas, acessórios e até passos de dança. Tudo se vende no Fortnite e vale tudo para se diferenciar dos demais oponentes.

O estrondoso êxito do Fornite permitiu à Epic Games uma injeção de capital que permitiu à empresa valorizar-se em mais de 15 mil milhões de dólares, de acordo com o The Wall Street Journal.

Antes de criar o Fortnite, a Epic Games já era conhecida no meio dos videojogos pelo motor gráfico Unreal Engine que é disponibilizado a outras empresas de desenvolvimento de jogos para a criação de outros títulos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.