A S&P Global Ratings subiu o rating das obrigações hipotecárias do Abanca, que atingiram a classificação AAA com perspetiva estável.
Em comunicado o banco espanhol dono do EuroBic, revelou que a agência S&P Global Ratings elevou em um nível o rating das obrigações hipotecárias, que passam assim de AA+ para AAA, atribuindo-lhes, em simultâneo, uma perspetiva estável.
O rating AAA com perspectiva estável é a classificação mais elevada possível na escala de ratings da S&P Global Ratings. É a primeira vez na sua história que o Abanca atinge esta classificação para as suas obrigações hipotecárias.
Com esta atualização, o Abanca viu as suas classificações financeiras melhorarem em cinco ocasiões nos últimos 12 meses, por parte de todas as agências que o avaliam. Desde o início deste ano, o Abanca conta com rating na categoria A, o patamar mais elevado atribuído pelas agências.
A melhoria nas classificações reconhece a boa evolução do Abanca em todas as áreas, com destaque para a rentabilidade, solvência, qualidade dos ativos e robustez do balanço. As agências valorizam ainda a estratégia de crescimento bem-sucedida seguida nos últimos anos e a solidez de uma operação com presença ibérica.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com