“Odemira está no caminho certo”, garante Eduardo Cabrita

“Não se registam situações de preocupação, mantém-se o respeito pelas regras de saúde pública “, referiu esta terça-feira o ministro.

Cristina Bernardo

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, considerou esta terça-feira que Odemira “está no caminho certo”, sendo que diminuiu o número de casos por Covid-19 desde que o Governo definiu cerca sanitária para as freguesias de Longueira Almograve e São Teotónio.

“Não se registam situações de preocupação, mantém-se o respeito pelas regras de saúde pública”, referiu Eduardo Cabrita, apontando que “desde dia 29 nenhum novo caso na freguesia de Longueira Almograve” e que em São Teotónio houve uma redução para 53 casos.

“Estamos no caminho certo e temos de manter resiliência”, garantiu o governante. Eduardo Cabrita lembrou que Odemira é constituída por 13 freguesias, sendo que apenas duas não puderam avançar para a quarta fase de desconfinamento.

Para Eduardo Cabrita, a evolução da Covid-19 tem “sigo gerido com muito profissionalismo”. Segundo o ministro da Administração Interna, “até 3 de maio foram feitos 11 mil testes no município de Odemira”. Eduardo Cabrita destacou também que ontem completou-se o processo de vacinação de todos os cidadãos com mais de 60 anos de idade.

Eduardo Cabrita enalteceu ainda que Portugal é “referência europeia” no combate à pandemia.

As declarações do ministro da Administração Interna surgem no mesmo dia em que o Governo ordenou o encerramento de empreendimentos turísticos e de alojamento local nas duas freguesias com cerca sanitária. 

 

Ler mais
Relacionadas

Odemira. Marcelo aguarda por “relatórios” sobre imigrantes e prepara Presidência Aberta no Alentejo

Segundo o “Expresso”, tanto o relatório como a Presidência Aberta no Alentejo têm como objetivo esclarecer o Presidente quanto à situação laboral e epidemiológica dos imigrantes.

Odemira. Governo ordena encerramento de empreendimentos turísticos e de alojamento local nas duas freguesias com cerca sanitária

O Executivo determina o encerramento da atividade dos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local nas freguesias de São Teotónio e Longueira – Almograve. Estabelecimentos devem comunicar as forças de segurança a identidade dos seus hóspedes para garantir a sua saída da cerca sanitária.
Recomendadas

Meses de Verão vão “mitigar os prejuízos” dos sector das viagens, mas recuperação vai demorar, alertam agências de viagens

Segundo o vice-presidente da ssociação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo “o Algarve continuará a ser a região de eleição e os turistas britânicos vão ter muito peso no aumento do turismo no país”.

Laboratório francês Sanofi pode ter vacina contra a Covid-19 até ao final do ano

O laboratório francês Sanofi anunciou, esta segunda-feira, que a sua vacina está a ter bons resultados nos ensaios clínicos e o seu presidente disse mesmo que este novo medicamento pode começar a ser produzido até ao final do ano.

INSA avança com seis estudos de efetividade das vacinas contra a Covid-19

A efetividade das vacinas contra a covid-19 em Portugal está a ser monitorizada através de seis estudos coordenados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, anunciou, esta segunda-feira, o presidente do INSA, Fernando de Almeida.
Comentários